Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ex-aluna do Universitário se destaca nas passarelas

Ex-aluna do Universitário se destaca nas passarelas

quarta, 08 de junho de 2016
Categoria

A modelo ingressou na instituição ainda no 5º ano do Ensino Fundamental e só saiu em 2015, quando concluiu o Ensino Médio

Abril deste ano foi um mês movimentado para a ex-aluna do Colégio Universitário, Laura Barquete Guerchmann de Freitas. Isso porque, no São Paulo Fashion Week (SPFW), ela foi a nova modelo mais requisitada da reverenciada agência Mega Model Brasil, que, por exemplo, abriga as tops Izabel Goulart e Isabeli Fontana. Entre as “New Faces” do grupo, ela bateu recorde e realizou outros 13 desfiles.

Natural da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Laura tem longa história no Colégio Universitário. A modelo ingressou na instituição ainda no 5º ano do Ensino Fundamental e só saiu em 2015, quando concluiu o Ensino Médio.

Por ter começado a desfilar com apenas 14 anos, a jovem recebeu convites para se transferir definitivamente para São Paulo, antes de completar os estudos. Mas, ao lado da família, decidiu ficar em Londrina, para terminar o Ensino Médio no Universitário.

Durante os anos de Colégio, Laura conseguiu conciliar a escola e a carreira como modelo. Em 2014, ela participou da campanha nacional da Marisa e, em 2015, fez a estreia na passarela mais famosa do Brasil, a do SPFW. “O meu primeiro São Paulo Fashion Week foi na semana do Enem, mas o Universitário me apoiou na minha escolha e, quando voltei, contei com a ajuda de toda a equipe para retomar os estudos”, relembra a ex-aluna.

Com o Ensino Médio finalizado, ela foi direto para São Paulo, viver o dia a dia da Mega Model Brasil. Desde então, participa de desfiles, editoriais de moda e looks books, como o Casa Moda Noivas, assinado por Martha Medeiros.

A sua grande realização é a intensa participação no SPFW Verão 2017. Para somar 13 desfiles, Laura esteve na passarela por muitas marcas: Ronaldo Fraga, Adriana Degreas, Juliana Jabour, Riachuelo for Karl Lagerfeld, Vitorino Campos, Reinaldo Lourenço, à La Garçonne, Ellus 2nd Floor, Gloria Coelho, Helô Rocha e Gig Couture.

Os planos para o futuro são grandes. Ela almeja ficar mais alguns anos em São Paulo e decolar para a carreira internacional. “Quero terminar o meu desenvolvimento como modelo aqui; construir um bom portfólio de editoriais, look books e desfiles; e partir para o mundo”, concluiu Laura Barquete Guerchmann de Freitas.

Na volta ao Colégio Universitário, no dia 30 de maio, a ex-aluna reencontrou amigos e professores.

Fonte: Divulgação