Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ex-aluna do Universitário aprovada em Medicina deixou dicas aos alunos

Ex-aluna do Universitário aprovada em Medicina deixou dicas aos alunos

terça, 12 de março de 2019
Categoria

A ex-estudante já havia conquistado a vaga na Faculdade Evangélica de Curitiba e também foi aprovada na PUC-Londrina

Na quinta-feira (07/03), a ex-aluna Laís Kimie Tomiura, que cursou todo o Ensino Médio e um ano de Cursinho no Universitário, voltou ao Colégio para comemorar mais uma aprovação em Medicina. A ex-estudante já havia conquistado a vaga na Faculdade Evangélica de Curitiba e, mais recentemente, foi aprovada no mesmo curso na PUC-Londrina.

Laís foi aluna da Instituição entre 2015 e 2018 e fez um pouco de tudo: chegou bastante tímida, mas terminou como monitora de sala e até estrelou a campanha de matrículas do Colégio. “Quando eu cheguei, eu não conhecia ninguém. Mas, aos poucos, me aproximei de outros estudantes que vieram de fora e fui gostando cada vez mais do Universitário. Eu fui muito bem recebida aqui”, explicou a aluna.

No retorno ao Universitário, a futura médica foi muito abraçada pelos ex-professores, pela coordenadora Rosa Maria Cardoso e pelo diretor Wilson Marvulle. Laís também levou um trote dos antigos docentes e posou para fotos com todos.

A já citada passagem como monitora de sala foi bastante marcante para ela. “Ser monitora me ajudou a criar mais responsabilidade, aprender a falar em público e até ser mais sociável. Ser responsável por uma turma de 70 alunos faz a gente aprender muito”. A experiência foi tão boa, que ela incentivou a irmã, Laiane Kayuri Tomiura, a seguir seus passos e, hoje, a estudante da 2ª série do Ensino Médio é a monitora da S03.

Sobre os estudos e a rotina para passar em Medicina, Laís conta que estudar sempre foi prioridade em casa. O pai foi um grande incentivador e indicou que o melhor caminho era a dedicação. Essa colaboração foi fundamental para não desistir da caminhada.

Foto: Divulgação

A futura médica contou que o seu método de estudo era um pouco diferente dos demais. “Eu aprendo escrevendo, então, eu via a aula dos professores e, depois, reescrevia os principais tópicos e fazia resumos. E, claro, aula dada era aula estudada”, comentou. Outra curiosidade da ex-aluna Laís Tomiura é que ela não gostava de nenhum tipo de barulho e, por isso, chegou a utilizar protetores auriculares, para uma concentração total.

Em tudo isso, o Colégio Universitário deu um importante suporte. “Lembro de professores, como o Almeida e o Rafael Pelaquim, que ficavam após o horário das aulas resolvendo exercícios com a turma. Também gostava muito do material do Sistema Ari de Sá e de todo o apoio dado pela equipe da Instituição”, explicou a ex-aluna.

Para concluir, Laís Tomiura falou o que fazia além dos estudos em busca do equilíbrio. “Eu sempre pratiquei uma atividade física, para tirar o stress e a tensão. E também tentava sair uma vez na semana, para estar com os amigos e relaxar um pouco”. Como a futura médica tratou de ressaltar, o segredo é balancear as coisas.

A visita da Laís e de outros ex-alunos é tradição no início do ano. Os antigos estudantes sempre voltam ao Colégio e comemoram as suas respectivas conquistas. O Universitário fica muito feliz com esse retorno e os agradecimentos que recebe.

Fonte: Divulgação