Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário

Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário

Wednesday, 06 de March de 2019
Categoria:

Alunos do Colégio entraram em contato com a história do Universitário e visitaram a mostra histórica

Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário
Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário
Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário
Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário
Alunos visitaram exposição dos 50 anos do Universitário

O aniversário de 50 anos do Colégio é só em agosto, mas já estão sendo realizadas as primeiras festividades. Umas das atividades de comemoração é a exposição dos 50 anos, organizada pela equipe da biblioteca e pela supervisora de eventos Jane Alves Machado. Entre os dias 27 e 28 de fevereiro, as turmas do Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) entraram em contato com a história do Universitário e visitaram a mostra histórica.

A biblioteca do Fundamental foi transformada para receber os alunos. O espaço virou realmente uma sala de exposições, com fotos, álbuns, materiais gráficos, quadros, revistas, jornais, publicações e objetos, que fazem parte da trajetória do Colégio. As crianças se impressionaram com o que viram no local.

Enquanto observavam os materiais, os alunos ouviram a história do Universitário. Aprenderam um pouco sobre os fundadores e viram que atualmente as famílias Machado, Marvulle e Okano são as responsáveis pelo comando do Colégio.

Em um dos momentos de visitação da exposição, a professora de português Graça foi apresentada aos alunos. Com longa trajetória na Instituição, ela ensinou gramática para pais e familiares de muitos dos atuais estudantes do Colégio. Na turma do 2º ano BAV, algumas das crianças citaram os nomes dos seus pais, que foram logo identificados pela histórica docente.

Quem também faz parte da trajetória do Universitário e falou um pouco com os visitantes da exposição foi a bibliotecária Claudete Farias. Ela contou algumas curiosidades por trás das fotos e registros, o que impressionou os alunos.

Algo que chamou a atenção das turmas foi a antiga máquina de escrever e um dos primeiros telefones do Colégio. Além disso, a oportunidade de ver convites de festas e cartões de dias dos pais e das mães de anos anteriores surpreendeu os estudantes.

Para finalizar, os alunos também viram versões antigas da revista do Universitário, a Ensaio. Eles notaram que, anteriormente, ela não era uma revista e, sim, um pequeno jornal. Depois, mudou de formato até chegar no que as crianças conhecem hoje e recebem semestralmente em suas casas.

A exposição na biblioteca foi uma verdadeira viagem no tempo repleta de curiosidades.

Fonte: Divulgação