Ex-aluna do Universitário aprovada em Medicina deixou dicas aos alunos
Na quinta-feira (07/03), a ex-aluna Laís Kimie Tomiura, que cursou todo o Ensino Médio e...
Na última quinta-feira (31/01), a presidente e a vice-presidente do projeto Corrente do Bem, Walderez Okano e Eunice Fernandes, respectivamente, estiveram em Curitiba, para defender a iniciativa “Meninas de Vitória”, na disputa do 12º prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O projeto, que é mantido pelo Colégio Universitário, é um dos dez finalistas da competição na modalidade Social.
A Corrente do Bem é um projeto permanente da Instituição e, ao longo do ano, realiza diversas ações. Uma delas é o grupo “Meninas de Vitória”. Por meio dessa iniciativa, a equipe de Empreendedorismo do Universitário dá suporte à comunidade Nova Esperança, em parceria com a Paróquia São Vicente de Paulo.
Os professores do Colégio realizam oficinas variadas no local e ensinam muito às crianças e adolescentes da região. Mais do que um suporte social e educacional, a Corrente do Bem leva noções empreendedoras à comunidade atendida. São 21 diretrizes de empreendedorismo que são transmitidas pela equipe da Corrente do Bem, entre elas, o autoconhecimento, a importância de ler e de respeitar os outros.
Por conta desse belo trabalho realizado na Comunidade Nova Esperança, o projeto, que é apoiado pelo Universitário, chegou entre os finalistas da disputa. Afinal, o prêmio tem o objetivo de reconhecer as melhores ações de empreendedorismo, que contribuam com o desenvolvimento da sociedade, o que casa com o que a Corrente do Bem faz, por meio da iniciativa “Meninas de Vitória”.
A competição é organizada pelo ISAE Escola de Negócios. Ozires Silva, que dá nome à premiação, é Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e com ampla contribuição com o país, com passagens pelas presidências de Embraer, Petrobras e Varig.
Na disputa pelo prêmio estão projetos de todo o Brasil e, ser selecionado entre os melhores de uma categoria, já é uma grande conquista.
O resultado da premiação será conhecido no dia 13 de fevereiro. Até lá, o Colégio Universitário ficará na torcida pelo projeto Corrente do Bem, com a iniciativa “Meninas de Vitória”.
Fonte: Divulgação