Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Tem início o “Projeto Paz 2019” do Colégio Universitário

Tem início o “Projeto Paz 2019” do Colégio Universitário

terça, 26 de fevereiro de 2019
Categoria

Aula sobre ética e cidadania lançou o "Projeto Paz 2019" no Universitário

Aula sobre ética e cidadania lançou o
Aula sobre ética e cidadania lançou o
Aula sobre ética e cidadania lançou o
Aula sobre ética e cidadania lançou o
Aula sobre ética e cidadania lançou o

Na segunda-feira (18/02), o Universitário lançou o “Projeto Paz 2019″ para alunos de 3º ao 5º ano do Fundamental, com a palestra “Os 50 anos de Ética no Colégio Universitário”. A iniciativa segue sob o comando da professora Kazuko Harano, que foi a responsável por organizar todos os detalhes do Projeto neste ano.

A primeira dinâmica foi realizada com as turmas da manhã, no auditório da Instituição. Antes da palestra com o professor de História Matheus Favaro, a diretora educacional Raquel Calil Ruy falou com as turmas e destacou o orgulho que eles devem ter de estudar no Colégio Universitário. “Estudar aqui é um enorme privilégio e vocês devem valorizar muito isso”, explicou a diretora.

Após a fala inicial, o professor Matheus foi o responsável por explicar o que é ética para todos os presentes. “Atitudes éticas são aquelas que visam, prioritariamente, o bem-estar do outro”, comentou o docente. Depois disso, ele abriu para os alunos comentarem a questão e ainda apresentou diversos exemplos de atitudes éticas.

Além disso, o professor explicou para os estudantes que é necessário ser ético fora do ambiente escolar. Ou seja, é preciso agir eticamente em sala de aula, mas também em casa, na rua e em todos os lugares.

Para concluir o trabalho e dar mais significado ao que foi aprendido, o docente Matheus preparou um jogo interativo. Nele, as crianças tinham que classificar algumas atitudes como éticas ou não. Os alunos participaram ativamente da dinâmica e acertaram todas as respostas.

Na segunda-feira (25/02), no período da tarde, a aula especial foi repetida, mas, com o comando da supervisora de História do Colégio, a professora Jane Alves Machado. A interação dos alunos do vespertino também foi bastante relevante e positiva.

No lançamento do “Projeto Paz” 2019, estiveram presentes os diretores Werner Okano e Wilson Marvulle, a diretora educacional Raquel Calil Ruy e a coordenadora do Fundamental Anos Iniciais Fátima Regina Fabril. Todos acompanharam às palestras muito atentos e elogiaram o conteúdo que foi passado aos estudantes pelos dois professores.

Nos próximos dias, ainda serão realizados outros momentos de lançamento do “Projeto Paz”, com alunos dos demais anos do Fundamental.

Fonte: Divulgação