Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Quatro alunos do Colégio Universitário e 14 aprovações em Engenharia

Quatro alunos do Colégio Universitário e 14 aprovações em Engenharia

quinta, 14 de fevereiro de 2019
Categoria

O quarteto, que cursou o terceirão em 2018, comemorou as 14 aprovações nas principais faculdades do país e até do exterior

Na segunda-feira (11/02), o Colégio Universitário recebeu uma visita muito especial. Os ex-alunos Arthur Corrado Salomão, Bruno Dantas de Maio Carrilho, Bruno Lamboia Correa e Vitor Kenji Shimomura Kitamura vieram comemorar suas 14 aprovações em Engenharias, nas principais faculdades do país e até do exterior.

Na visita, o quarteto, que cursou o Terceirão em 2018, foi recebido pela diretora educacional Raquel Calil Ruy e pela coordenadora do Ensino Médio Rosa Maria Cardoso. Ambas parabenizaram os meninos pelas incríveis aprovações.

Arthur Corrado Salomão foi aprovado em Engenharia Química na UFPR e em Engenharia de Produção na UFSC. O ex-aluno escolheu seguir para Curitiba, cursar Engenharia Química na Federal do Paraná.

Bruno Dantas de Maio Carrilho conquistou vagas de Engenharia Elétrica em seis processos seletivos: UEL, UNESP, UFSC, UFSCAR e, nas universidades norte-americanas, PURDUE e University of Maryland. Até o meio do ano, Bruno cursará a UFSC, enquanto aguarda mais respostas de faculdades de fora do país. No segundo semestre, ele deve seguir o caminho do irmão mais velho, Artur, que já está estudando nos Estados Unidos.

A USP foi a escolha dos outros dois aprovados. Bruno Lamboia Correa, que garantiu vagas em Engenharia Química na UEM (Inverno), UFSC e USP (Sisu) e que também foi aprovado em Engenharia Civil na USP (Vestibular), vai cursar Engenharia Química na faculdade paulista. Enquanto Vitor Kenji Shimomura Kitamur, que passou em Engenharia de Produção na USP e em Engenharia Mecatrônica na UFSC, estudará Produção na mesma instituição.

Os alunos aproveitaram o retorno ao Colégio e passaram pelas salas do Terceirão do Universitário. Os futuros engenheiros falaram um pouco das experiências de estudos que tiveram no último ano do Ensino Médio e mostraram o caminho para os atuais alunos da Instituição.

Quatro alunos do Colégio Universitário e 14 aprovações em Engenharia

Foto: Divulgação

Bruno Carrilho foi um dos que mais conversou com os estudantes do Universitário e destacou a importância de dosar os esforços nesse início de ano. “É importante ter muita calma, segurar a euforia de querer estudar muito no começo e guardar energias para a reta final dos estudos. Pois não é fácil manter o ritmo durante o ano todo, realmente cansa. Então, é fundamental começar com calma”.

Além disso, Bruno Carrilho destacou que o aluno deve seguir a vida e não pensar apenas em estudar. “O equilíbrio é fundamental. Não adianta focar o seu ano inteiro para os estudos, porque, dessa forma, você pode acabar se frustrando. Por isso, seguir sua rotina, não abrir mão de momentos de lazer, da família e festas é primordial para manter a cabeça tranquila”, comentou o futuro engenheiro elétrico.

Os ex-alunos também falaram da rotina que levavam no período pré-vestibular e destacaram algumas coisas que foram fundamentais na caminhada das aprovações. Eles elogiaram o material do Sistema Ari de Sá (SAS), que norteou o ritmo de estudos, e comentaram da sala de estudos, ao lado da Coordenação do Ensino Médio, onde passaram horas concentrados nas apostilas. O quarteto também deu uma dica de ouro: “leiam os livros do vestibular, com isso, você pode conseguir alguns pontos de forma bem fácil”.

Os conselhos passados pelos ex-alunos foram muito bem recebidos pelos estudantes do Colégio. As orientações dos aprovados vieram em ótima hora e devem ajudar muito aos que estão iniciando agora o último ano de estudos pré-vestibular.

O Colégio Universitário parabeniza os quatro alunos pelas 14 aprovações e agradece ao quarteto pela disponibilidade de falar com os atuais estudantes da Instituição. Pois o momento agregou muito a quem está vivendo a ansiedade de um ano que será repleto de provas importantes.

Fonte: Divulgação