Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário é destaque na Olimpíada Brasileira de Física

Colégio Universitário é destaque na Olimpíada Brasileira de Física

segunda, 24 de setembro de 2018
Categoria

Dos 53 aprovados, 32 são alunos do 8º e 9º ano e 21 são alunos do Ensino Médio

Na última semana, o Colégio Universitário recebeu ótimas notícias da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Dessa vez, 53 alunos da Instituição conseguiram a classificação para a 3ª fase da competição e realizarão a etapa nacional da prova, em Curitiba. O número é muito expressivo, resultado da dedicação dos estudantes somada a um trabalho sério da equipe técnico-pedagógica.

As turmas olímpicas do Colégio são comandadas pelo professor de Física Leandro Bento, que realiza uma série de aulas especiais, para que os estudantes estejam bem preparados para todos os desafios. As atividades são opcionais, realizadas no contraturno.

Alunos do Colégio Universitário foram destaque na Olimpíada Brasileira de Física

O resultado mostrou a força do Universitário nas olimpíadas do conhecimento. Dos 53 aprovados, 32 são alunos do 8º e 9º ano do Fundamental; e 21 alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Na quinta-feira (20), os alunos destaques foram recebidos no auditório do Universitário pela diretora educacional Raquel Calil Ruy, pelas coordenadoras Alessandra Notário Leite e Rosa Maria Cardoso e pelos professores de Física Leandro, Renato e Univaldo. No local, posaram para fotos e receberam os cumprimentos pelos resultados obtidos.

Agora, todos eles participarão da 3ª fase da Olimpíada, no dia 06 de outubro, em Curitiba. O Colégio Universitário parabeniza os alunos pelo desempenho na 2ª etapa da competição e deseja ainda mais sucesso na realização da fase nacional da OBF.

Fonte: Divulgação