Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Presidente da CBC participa de congresso internacional em Cuba

Presidente da CBC participa de congresso internacional em Cuba

terça, 17 de janeiro de 2017

Vasconcellos foi um dos delegados na eleição da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (Copaci)

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, esteve em Cuba nesta semana participando do Congresso Internacional da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (Copaci). Durante o evento, as 42 nações afiliadas do continente americano reelegeram por unanimidade o atual presidente do Copaci, o cubano José Manuel Peláez.

O presidente da CBC foi eleito delegado para representar o continente na Assembleia Geral União Ciclística Internacional (UCI) que acontece no mês de setembro, na Noruega. O congresso também contou com apresentação da plataforma UCI, representada pelo presidente Brian Cookson e serviu para troca de experiências e debates sobre o ciclismo em todo continente americano. O evento reuniu várias autoridades do ciclismo como o presidente da Federação Francesa de Ciclismo, David Lappartient, o secretário geral da UCI, Martin Gibbs, além de outros nomes importantes do esporte.

"Foi uma excelente oportunidade para discutirmos as diretrizes do ciclismo para o próximo ciclo olímpico 2017/2020. O congresso proporciona uma troca de experiência importante para contribuir com o crescimento do ciclismo”, declarou Vasconcellos.

Fonte: Divulgação