Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Seleção Brasileira de Pista embarca de Londrina para Suíça

Seleção Brasileira de Pista embarca de Londrina para Suíça

sexta, 15 de maio de 2015

Ciclistas viajaram na última terça para um período de preparação e competições na Europa antes de seguirem para o Pan.

Quatro ciclistas da Seleção Brasileira de Pista embarcaram na última terça-feira, às 14 horas, do aeroporto de Londrina para um período de treinamento na Suíça. Acompanhados do técnico londrinense Emerson Silva, a equipe passa uma temporada se preparando no Centro Mundial de Ciclismo antes de seguir para os jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão realizados entre 10 a 26 de julho.

O grupo de atleta é composto por Fernando Sicora, Flavio Cipriano, Hugo Osteti e Kácio Freitas, os quais vinham treinando no Velódromo de Maringá antes de seguir viagem. O ciclista Gideoni Monteiro também integrará o grupo na Suíça, mas só viaja após no dia 3 de junho, depois de participar da Volta Ciclística Internacional do Paraná, que será realizada no final deste mês em Londrina e região.Depois do Pan, os atletas retornam ao Brasil para participar do Campeonato Brasileiro de Pista, que ocorrerá entre 29 de julho a 1 de agosto, em Maringá.

De acordo com o técnico da equipe, Emerson Silva, todo esforço agora é no sentido de focar na classificação olímpica, buscando pontos nas mais diversas provas. Durante o período em que estiverem no Centro Mundial do Ciclismo, o grupo vai participar de oito competições que vão acontecer em vários países europeus com o objetivo de somar pontuação.

Ainda segundo Silva, esta fase de preparação dos atletas na Suíça requer mais força que velocidade, portanto, o cronograma de treinos está repleto de atividades diárias, incluindo academia, pista e estrada. “Essas habilidades (força e velocidade) são muito independentes e precisam ser treinadas em dois momentos, a fim de melhorar”, diz Emerson, acrescentando que na Suíça é possível treinar todos os dias com chuva, neve e vento em razão da estrutura coberta do Centro Mundial de Ciclismo.  

Redação Londrinatur com assessoria