Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
CBC: Brasil é Top 10 no MTB dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015

CBC: Brasil é Top 10 no MTB dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015

quinta, 16 de julho de 2015

Atletas fizeram bonito e chegaram muito perto do pódio. Próximo desafio da seleção brasileira será nas provas de Ciclismo de Pista

O ciclismo brasileiro mostrou mais uma vez sua força e potencial nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. Neste domingo (12) as meninas da seleção brasileira de Moutain Bike (MTB) enfrentaram muito bem os obstáculos inéditos da nova pista do Hardwood Mountain Bike Park, colocando o país entre as cinco melhores equipes do continente. No masculino, Rubens Donizete se manteve entre os primeiros até a quarta volta e finalizou na sétima posição.

Após cinco voltas (5,2km), Raiza Goulão cruzou a linha de chegada em 1h35min17s, quinta colocação no quadro geral, e foi seguida pela compatriota Isabella Lacerda, sexta colocada, com 1h35min46. No pódio, dobradinha canadense com Emily Batty em primeiro (1h27min13) e Catharine Pendrel em segundo (1h27min20). A norte-americana Erin Huck completou o pódio em terceiro (1h32min36).

Para o técnico da equipe, Carlos Polazzo, todos os atletas brasileiros estão de parabéns, pois demonstraram muita raça na pista e o trabalho rumo à Olimpíada do Rio/2016 está bem encaminhado. ‘Tanto no masculino como no feminino tínhamos plenas condições de alcançar uma medalha. A evolução está acontecendo, foram pequenos detalhes que fizeram a diferença. O próximo objetivo é fazer um bom mundial e melhorar os resultados nas próximas etapas da Copa do Mundo de MTB pensando no classificatório para a Olimpíada.’

A equipe brasileira de ciclismo volta a competir na quinta-feira (16) nas provas de Ciclismo de Pista. Representam o país na modalidade Alice Melo, Gabriela Yumi Gomes, Wellyda  Rodrigues, Armando Reis, Cristian Egídio, Endrigo Pereira, Flavio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti, Kacio Fonseca e Thiago Nardin. No dia 22 de julho será a vez de Ana Paula Polegatch, Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes, João Marcelo Gaspar, Murilo Ferraz e novamente Cristian Egídio, Endrigo Pereira e Thiago Nardin defenderem as cores do Brasil no ciclismo de Estrada.

Fonte: CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo