Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

CBC: Primeira pista olímpica de BMX SX começa a ser construída em Londrina

terça, 28 de julho de 2015

Projeto é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Ministério do Esporte e Prefeitura de Londrina

O projeto da pista de BMX SX em Londrina – que será construída ao lado do Autódromo Ayrton Senna -, começa a sair do papel. A empresa Londrinense NS Engenharia foi a vencedora da carta convite e já começou a executar a obra com previsão de entrega no mês de Setembro.

Neste primeiro momento os operários trabalham no levantamento planialtimétrico cadastral da área, ou seja, está sendo feita uma limpeza do terreno para em seguida ser realizada a demarcação da com definição das plataformas de largada e das cotas dos pontos do greide (linhas de declividade). Também será analisada a estrutura de drenagem para a galeria pluvial. Paralelo a isso, também será feito o cronograma da obra da pista.

O projeto será dividido em duas etapas. Primeiro está sendo executada a construção da pista, que atenderá grande parte das necessidades da disciplina olímpica do BMX, proporcionando um local adequado e com infraestrutura para a realização de treinamentos e preparação dos atletas brasileiros para competições nacionais e internacionais, assim como climatização para atletas estrangeiros que participarão das Olimpíadas Rio 2016. E a segunda etapa será a construção do Centro de Treinamento instalado com equipamentos específicos destinados ao treinamento dos atletas.

A pista que está sendo construída em Londrina será nos moldes exigidos pela União Internacional de Ciclismo (UCI), o que possibilitará a realização de eventos de grande porte como competições estaduais, nacionais e internacionais.

A expectativa, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, é que com a construção da pista de BMX,  a CBC juntamente com o município de Londrina possa desenvolver não só o alto rendimento mas também projeto social como instalação de  escolinha de BMX para crianças carentes”, afirmou.

Fonte: CBC

Mais detalhes:

Saiba mais sobre a CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo!