Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

# Seleção de BMX feminino é contemplada com Projeto de Intercâmbio da CBC

quarta, 25 de março de 2015

Atletas embarcaram nesta terça (24) para os Estados Unidos, onde se juntam com a equipe masculina

Contempladas pelo Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, as meninas da Seleção Brasileira de BMX embarcaram nesta terça (24), para o Centro Olímpico de Chula Vista, nos Estados Unidos, onde se juntam com a equipe masculina, que embarcou no início de fevereiro, e inicialmente permanecerão até julho.

O objetivo do projeto é incluir também a seleção feminina no circuito internacional, assim como já vem sendo feito na equipe masculina, realizando uma preparação especifica para as etapas da Copa do Mundo que acontecem a partir de Abril. “Esta fase vai ser muito importante, pois a preparação será acompanhada por profissionais qualificados e esta sendo realizada em um ambiente completamente voltado para atletas de alto nível”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção.

As atletas selecionadas para o projeto foram Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini. Atualmente ocupando a 19ª colocação no ranking mundial, Priscilla acredita que treinar com toda a equipe em um dos melhores centros do mundo fará muita diferença. “Fazer parte do projeto me deixa muito feliz, ainda mais podendo treinar com toda a equipe em um dos melhores centros do mundo. Este é mais um passo importante para estarmos preparados e enfrentarmos os principais campeonatos internacionais. Agradeço a CBC e a Caixa Econômica Federal pela grande oportunidade” destacou a atleta.

Para Francisco Florêncio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, o momento é decisivo para a classificação olímpica. “Estamos atravessando o momento mais importante para a classificação Rio 2016. O nosso objetivo principal é fazer com que as nossas atletas cheguem muito bem preparadas nas principais competições e consigam somar pontos para o ranking mundial, que será classificatório para as Olimpíadas. Atualmente temos duas atletas entre as 30 melhores e isso demonstra que estamos no caminho certo”, declarou Francisco.

Fonte: Divulgação / Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Mais detalhes:

Saiba mais sobre a CBC!