Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Feira do Colégio Universitário terá lucro destinado ao CTQ do HU

Feira do Colégio Universitário terá lucro destinado ao CTQ do HU

terça, 02 de outubro de 2018
Categoria

Galeria dos Sonhos, feira de empreendedorismo social, ajudará o Centro de Tratamento de Queimados do HU

No dia 06 de outubro (sábado), das 8h às 13h, no Colégio Universitário, será realizada a Galeria dos Sonhos, grande feira de empreendedorismo social. O evento é uma mostra de trabalhos da pedagogia empreendedora da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O lucro obtido com a venda dos produtos será destinado à compra de aparelhagens de fisioterapia para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário de Londrina (HU).

Segundo a professora Eunice Fernandes, supervisora do empreendedorismo e responsável pelo evento que reverterá lucro ao CTQ do HU, a feira começou a ser preparada em março. “São meses de muita dedicação e trabalho por parte de todos os membros da escola”, afirmou.

Feira de Empreendedorismo Social do Colégio Universitário vai ajudar o CTQ do HU de Londrina

Para Eunice, o evento que direcionará lucro ao CTQ do HU tem vários diferenciais, mas, o mais importante, é o fato de os estudantes confeccionarem os produtos. “Os produtos são confeccionados pelos alunos com a ajuda de seus professores. Assim, eles vivenciam o empreendedorismo como um todo, de onde veio o dinheiro e para onde ele vai. Além disso, aprendem a olhar para o outro, o empreendedorismo social”, ressaltou a supervisora.

Para a compra dos materiais, que são utilizados na confecção dos produtos, os professores emprestam dinheiro no Banco da Corrente do Bem. “Depois da feira, eles fecham o caixa e pagam o empréstimo”, contou Eunice.

A cada ano o evento cresce ainda mais. Em 2018, o público terá à disposição 54 estandes e diversos produtos com valores que variam de R$ 5,00 a R$ 40,00. “Alguns produtos nós já temos até encomenda de tanto sucesso que fizeram nas outras edições”, acrescentou Eunice.

Os produtos são variados, entre eles, livros de feltro, almofadas, bandejas, toalhas, guardanapos, porta guardanapo, telas, enfeites natalinos, laços de cabelo, sacolas para presentes, aromatizantes, amaciantes de roupas, porta chaves, copos decorados, camisetas tie dye, sousplat, pulseiras de macramê, sabonete líquido, pipas, cookies, brownie e muito mais.

As guloseimas ficarão por conta dos alunos do Ensino Médio: coxinha, geladinho, doces variados, bolo, algodão doce, pão de mel.

A cantina do Colégio Universitário também estará funcionando e doará parte do lucro.

Além disso, a feira de empreendedorismo contará com o Bazar de Garagem. O Colégio realizou uma campanha de arrecadação de roupas, calçados, brinquedos, móveis e objetos em geral. Essas doações da comunidade serão vendidas no dia do evento. Todo o dinheiro do bazar será revertido em fraldas para o Hospital do Câncer de Londrina e outras entidades assistenciais.

Participem!

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Feira de Empreendedorismo Social

Dia: 06/10/17 (sábado)

Horário: das 8 às 13 horas.

Local: Rua Anna Morena de Melo Menezes, 250 (Colégio Universitário).