Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alunos do Colégio Universitário realizaram intercâmbio na Inglaterra

Alunos do Colégio Universitário realizaram intercâmbio na Inglaterra

segunda, 27 de agosto de 2018
Categoria

Estudantes fizeram atividades educacionais, culturais e aperfeiçoaram o inglês

As férias de julho marcaram um importante momento de aprendizado para um grupo de alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio do Colégio Universitário. Acompanhados pela supervisora de Inglês, Vivian Piazza Bombo, eles participaram de um intercâmbio em Canterbury, que fica localizada no sudeste da Inglaterra e pertence ao condado de Kent. Foram semanas de muito estudo e expansão do repertório cultural dos estudantes.

Durante a viagem, os alunos realizaram atividades educacionais, culturais; fizeram amizades com pessoas de outros países e se apaixonaram pelo lugar. Eles aperfeiçoaram o inglês na Escola Darwin, que faz parte do complexo da Universidade de Kent.

Alunos do Colégio Universitário de Londrina fizeram intercâmbio em Londres

Além dos momentos em sala, por estarem vivendo na Inglaterra, realizaram uma verdadeira imersão na língua inglesa. No período do intercâmbio, o inglês foi o idioma oficial da turma.

A viagem também serviu para que os alunos conhecessem a cidade de Londres, onde ficaram hospedados. Eles visitaram os principais pontos turísticos da capital inglesa, como London Eye, Big Ben e Palácio de Buckingham. A turma do Universitário ainda pode conhecer as cidades de Cambridge, Margate, Whistable e o castelo medieval de Dover.

Foram dias que trouxeram conhecimentos e experiências, que ficarão marcadas para sempre na memória dos estudantes.

Fonte: Divulgação