Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fisioterapeuta londrinense promove workshop de ginástica íntima para mulheres

Fisioterapeuta londrinense promove workshop de ginástica íntima para mulheres

terça, 29 de novembro de 2016
Categoria

O curso oferece 20 vagas e é direcionado a mulheres acima de 18 anos

A fisioterapeuta Amanda Herrero promoverá um workshop de ginástica íntima para mulheres no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 8h30, no espaço Contato Work. Serão ofertadas 20 vagas e é direcionado apenas a mulheres acima de 18 anos, interessadas em melhorar sua qualidade de vida sexual; o relacionamento com o parceiro; além de prevenir ou tratar disfunções uroginecológicas, como incontinência urinária, disfunção sexual e dores pélvicas.

Nesse curso a aluna é convidada “a se permitir” descortinar uma nova fase em sua existência, plena de saúde e de contato consigo mesma, através de um trabalho elaborado com muito carinho, cuidado e profissionalismo.

Fisioterapeuta londrinense promove workshop de ginástica íntima para mulheres - LondrinaTur

O curso tem duração de 4 horas, sendo dividido em duas partes; teórica e prática. Na parte teórica é apresentada a anatomia da cavidade pélvica e do assoalho pélvico; a história do Pompoarismo e seus benefícios; as indicações e benefícios da ginástica pélvica; assim como os mecanismos da micção normal e da Incontinência Urinária.

Na parte prática são realizados exercícios de percepção corporal e perineal; exercícios pélvicos em diferentes posturas, e táticas de pompoarismo. A aluna também é orientada sobre como realizar um plano de treinamento em casa, assim como também é orientada como progredir com os exercícios. No curso há um espaço de tempo reservado para esclarecer as dúvidas.

Além destes benefícios, os exercícios de fortalecimento do períneo são muito úteis em pós-cirurgia para “levantar” a bexiga, potencializando e mantendo o resultado desta; também ajudam a facilitar, por exemplo, o trabalho de parto e a diminuir o tempo necessário para a recuperação pós-parto com diminuição de possíveis problemas de flacidez vaginal e "bexiga caída".

Todas as participantes são cadastradas e incluídas num grupo de Whatsapp para trocar experiências e informações sobre Sexualidade, Saúde da Mulher, dicas de comportamento e relacionamento; sanar dúvidas e receber orientações sobre exercícios de percepção corporal e perineal, e exercícios pélvicos, além de orientações para a prática de pompoarismo. Também recebem por e-mail uma apostila de exercícios pélvicos básicos.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 9904-2999 ou 9994-4443.

Sobre o Pompoarismo

O pompoarismo é uma técnica que tem entre suas atribuições a de facilitar o orgasmo feminino, pois proporciona percepção, coordenação, controle e força à musculatura da vagina durante o ato sexual. Os movimentos de contração são facilmente assimilados independentemente da idade, e podem ser feitos durante suas atividades diárias.

Sobre a profissional

Amanda Herrero é formada pela UEL (1998), tem especialização em Técnicas Posturais (UEL) e fez diversos cursos intensivos de Fisioterapia Uroginecológica.

Fonte: Redação Londrinatur, com informações de Assessoria