Saiba como harmonizar pisos e revestimentos
Escolha certa de pisos e revestimentos potencializa a decoração dos ambientes Quem nunca ficou enjoado...
O quarto é um ambiente feito para relaxar e ter conforto. É nele que você recupera suas energias e tem uma boa noite de sono para acordar no dia seguinte e realizar as tarefas necessárias do dia a dia. É nesse cômodo também que você pode fazer algumas atividades, como estudar. Mas, nesses casos, você pode criar uma clara separação entre a área de relaxar e de outras tarefas. Abaixo, confira algumas dicas para aproveitar melhor esse cômodo e todos os benefícios de um quarto funcional e harmonioso.
1. Otimize o espaço
Ninguém gosta de um espaço apertado e abarrotado. Portanto, utilize o espaço que você tem da melhor forma possível para permitir um livre trânsito de pessoas, mesmo se o quarto for pequeno. Portanto, evite o excesso de móveis e deixe apenas os essenciais. Se morar sozinho, você pode comprar uma cama box baú para guardar alguns itens e roupas de cama na parte de baixo do móvel. Só isso vai deixar o ambiente muito mais harmonioso.
2. Organize o quarto
Se o quarto é um local para relaxar, não é ideal que você deixe roupas e itens espalhados pelo cômodo. Isso vai gerar estresse e causar uma má impressão visual. Para ajudar você nessa tarefa, utilize armários, barras e ganchos na parede, para que tenha sempre à mão as roupas que mais usa. Também vale a pena instalar prateleiras. Com esses recursos, fica mais fácil deixar tudo em ordem.
3. Cuidado com as cores
As cores desempenham um papel muito importante no quarto. O preferível é evitar as tonalidades mais escuras nas paredes. Em vez disso, opte por tons mais claros – eles dão vida e deixam o ambiente mais leve. Os armários e móveis claros também dão a impressão de que o ambiente é maior. Não tenha medo, contudo, de usar cores chamativas. Se forem utilizadas com parcimônia, podem compor um ambiente muito original e com vivacidade. Mas cuidado para não sobrecarregar o quarto com o excesso de diferentes cores.
4. Use móveis compactos
Como dissemos, pode ser que você seja um estudante e tenha a necessidade de ter uma escrivaninha. Nesse caso, é preferível que os móveis sejam compactos e funcionais, para não ocuparem muito espaço. Mesmo se você não optar por um espaço destinado a esse fim, é importante priorizar o minimalismo, principalmente em quartos menores. Se o ambiente permitir, crie divisórias para separar o espaço de estudos e o de dormir, caso se importe com o fato de desempenhar atividades mais trabalhosas em um ambiente para relaxar.
Fonte: Divulgação