Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná

UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná

terça, 04 de agosto de 2020
Categoria: noticia

Divulgação

A UEL, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), apoia o “1º Pense Agro – Hackathon Escola Agrícola 4.0”. O evento, em sua primeira edição, tem realização do Governo do Paraná e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná.

O 1º Pense Agro será realizado a distância (100% online), reunindo professores, estudantes universitários, do ensino técnico e profissionais. O objetivo é pensar a aplicação de tecnologias para melhorar procedimentos do Centro Estadual de Educação Profissional (Escola Agrícola) Newton Freire Maia, que fica em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Os estudantes da Universidade podem participar dos desafios e também serem monitores dos estudantes Escola Agrícola Newton Freire Maia. Os desafios são em três temáticas: energias renováveis; uso e reuso de água; horticultura em condições climáticas adversas. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 16 de agosto, neste link – Pense Agro

A montagem dos times vai ser realizada de 18 a 20 de agosto e o Hackathon Online de 21 a 23 de agosto. Anteriormente, a essa etapa, há uma programação extensa de palestras com os temas que envolvem os três desafios da competição. As palestras serão realizadas nos dias 5, 12, 17, 18 e 19 de agosto. Para acessar a programação completa e conhecer os palestrantes do evento, clique – AQUI.

As ideias e os protótipos concebidos para a Escola Agrícola Newton Freire Maia poderão ser aplicadas em qualquer escola agrícola do estado. Nesse sentido, os produtos que serão desenvolvidos passam pela integração das universidades com as escolas secundaristas. “Será um projeto piloto. A UEL tem uma parceria com o Instituto Federal do Paraná. É importante para nós, porque é uma competência da nossa região, onde temos várias escolas agrícolas”, afirma a diretora de Planejamento e Integração Acadêmica PROPLAN, Cristianne Cordeiro.

Fonte: Agência UEL/Reinaldo C. Zanardi