Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saiba como harmonizar pisos e revestimentos Saiba como harmonizar pisos e revestimentos

Saiba como harmonizar pisos e revestimentos

Friday, 08 de January de 2021
Categoria:

Escolha certa de pisos e revestimentos potencializa a decoração dos ambientes 

Quem nunca ficou enjoado de ver todo dia a mesma decoração e resolveu fazer algumas mudanças em casa? É, as pequenas reformas têm se popularizado ultimamente, mas, às vezes, não são suficientes para dar aquela repaginada que vai impactar na experiência dos moradores.

Apostar na troca dos pisos e revestimentos pode ser a transformação que o seu lar precisa para a decoração ficar completa. Mas como equilibrar as referências, que estão na teoria, com a reforma na prática?

Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração a funcionalidade de cada cômodo. Espaços considerados molhados, como banheiros e cozinha, não podem receber o mesmo tipo de pisos e revestimentos que seriam aplicados nos quartos e na sala, por exemplo.

A sala é um dos cômodos com maior circulação de pessoas, por isso, é preciso que o piso escolhido seja durável, resistente e de fácil limpeza. Os pisos compõem a decoração dos lares de maneira atemporal e permitem uma sutil divisão visual dos ambientes se usados corretamente.

Além disso, a escolha certa dos pisos e revestimentos pode valorizar de 20% a 30% o preço de uma propriedade. Entre os mais populares para destacar os imóveis estão:

O tradicional piso de madeira é bastante procurado por tornar espaços mais acolhedores e aconchegantes, além de possuir uma durabilidade alta;

As pedras naturais são ótimas escolhas para quem deseja dar um destaque sofisticado para o ambiente, em especial nas áreas molhadas;

O porcelanato em tons claros traz uma atmosfera mais clássica para as áreas;

O cimento queimado tem sido estimado pelo público moderno, que gosta de decorações no estilo industrial.

Imóveis alugados também podem passar por reformas, mas as opções são mais limitadas, pois precisam ser de fácil remoção. As folhas laminadas e o piso vinílico, por exemplo, são ótimas saídas para quem deseja aprimorar a decoração e não pode passar por grandes transformações.

Outro ponto a se considerar na hora de escolher os pisos e revestimentos está na luminosidade do ambiente. É possível mesclar a cor dos móveis com pisos e revestimentos em cores mais fortes ou mais claras, desde que o espaço ofereça a iluminação necessária para permanecer confortável.

Definir a paleta de cores também é fundamental para que no final toda a decoração fique harmoniosa. Uma tendência para 2021 é apostar no uso de cinza e amarelo, eleitas cores do ano pela Pantone. Seguindo essas dicas e transmitindo sua personalidade e criatividade, a reforma do seu lar só trará benefícios.

Divulgação