Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
“Araca” encerra temporada de espetáculos homenageando Noel Rosa

“Araca” encerra temporada de espetáculos homenageando Noel Rosa

sexta, 09 de dezembro de 2016
Categoria: noticia

No dia 11 de dezembro completa o 106º aniversário de nascimento do compositor

O espetáculo “Araca: arquiduquesa do Encantado” encerra nessa sexta-feira (09), sua temporada de espetáculos em Londrina, com apresentação no Teatro Funcart, às 20 horas. Para quem ainda não assistiu, ou para quem queira assistir novamente, é uma boa pedida ouvir as canções e conhecer a história de Aracy de Almeida, um dos ícones da música popular brasileira, considerada por Noel Rosa a cantora que interpretava com maior exatidão suas composições.

Falando em Noel Rosa, a apresentação de encerramento da temporada será dedicada especialmente ao compositor, que no dia 11 de dezembro completa o 106º aniversário de nascimento. No repertório do espetáculo quatro das canções interpretadas são de autoria do “Poeta Vila”. “Vai ser um momento especial para nós, que ao mesmo tempo vamos estar encerrando as apresentações previstas em Londrina e comemorando Noel e Aracy, duas das principais personagens da MPB”, diz Silvia Borba, coordenadora do projeto.

O projeto “Araca” foi realizado com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – Promic. A apresentação do dia 09 encerra um conjunto de 10 realizadas na cidade, em espaços diversos. “Nossa preocupação foi montar um espetáculo cênico-musical que oferecesse ao público uma dimensão de Aracy de Almeida que fica esquecida e nem mesmo chega até as novas gerações”, conta Silvia Borba. “Na trajetória de Aracy temos a história do rádio, da difusão nacional do samba e também de uma personagem singular do showbiz”, completa a produtora cultural.

“Araca: arquiduquesa do Encantado” é um espetáculo com formato de programa de rádio, onde a personagem central é Aracy de Almeida, interpretada pela cantora e atriz Silvia Borba. A montagem tem roteiro e direção cênica de Silvio Ribeiro e a direção musical e os arranjos são de Paulo Vitor Poloni.

Fonte: Divulgação