Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vasco, nos pênaltis, é o terceiro colocado da 9ª Copa Brasil Sub 15

Vasco, nos pênaltis, é o terceiro colocado da 9ª Copa Brasil Sub 15

segunda, 26 de julho de 2010

A terceira colocação da 9ª Copa Brasil Sub15 é do Vasco da Gama, que neste domingo venceu o Atlético Mineiro na disputa por pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar.

A partida antecedeu a decisão do título, pela manhã, no Estádio do Café, em Londrina. O Vasco, que perdera a vaga na final para o Fluminense nos pênaltis, desta vez teve mais sorte: fez 3 a 0. O Atlético-MG, que também perdera na semifinal para o Vitória nas penalidades máximas, voltou a sofrer novo revés ? desta vez, não converteu nenhuma cobrança sequer.

Para o Vasco, cobraram pênaltis Índio, Macleison, Alex e o goleiro Brenner. Apenas Alex desperdiçou. Para o Galo, bateram e erraram Gabriel, Yago e Anderson.

Considerado um dos favoritos ao título, o Atlético Mineiro entrou em campo neste domingo, após a derrota na semifinal, visivelmente desmotivado, a ponto de o treinador Ricardo Resende ter de chamar a atenção do time, que não havia sequer chegado perto da área adversária até os 10 minutos do primeiro tempo. ?Vamos vibrar, o jogo já começou?, berrava Resende da lateral do campo.

No início, o Vasco castigou o Galo com vários ataques seguidos. Em um deles, por volta dos 13 minutos, foi um verdadeiro bombardeio, com vários chutes seguidos, que pararam nas pernas dos zagueiros ou foram para fora. O Atlético chegou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos, criando inclusive uma chance ou outra para marcar, mas o Vasco acabou sendo melhor na primeira etapa.

No segundo tempo, depois do centroavante Thales, do Vasco, obrigar o goleiro Rodolfo a uma grande intervenção, o Atlético teve duas chances seguidas ? num chute do meia Vagner, o homem de criação da equipe, e num cabeceio do meia-esquerda Anderson, que bateu na trave. Nos últimos minutos, uma oportunidade para cada lado: aos 30, o lateral esquerdo Alex fez grande jogada, mas concluiu mal; aos 36, Vagner tentou encobrir o goleiro vascaíno Brenner, que defendeu.

Mais detalhes:

Copa Brasil SUB 15 Data: de 17 a 25 de julho de 2010 Entrada gratuita Site: http://www.copabrasilsub15.com.br/ E-mail: [email protected] Contato: (43) 3324-7097