Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Valentino sedia lançamento do livro ‘A Casa das Rosas’, de Andréa Zamorano

Valentino sedia lançamento do livro ‘A Casa das Rosas’, de Andréa Zamorano

quinta, 10 de agosto de 2017
Categoria

Um toque de fábula e realismo mágico em um romance delicado e trágico

Valentino sedia lançamento do livro 'A Casa das Rosas', de Andréa Zamorano - LondrinaTur               

Esta é a história extraordinária de Eulália, uma jovem rica de São Paulo. Os inusitados acontecimentos que marcam a sua vida nesse período épico da vida brasileira, entre 1983 e 1984 (a campanha das eleições diretas, marco no combate pela democracia), vão transportar o leitor para um mundo onde realidade e fantasia coexistem e se entrelaçam.

Ao longo dessa história, haverá uma mãe desaparecida, um vestido de noiva, um detetive solitário, um jardineiro que sabe demais, um deputado poderoso, um perfume de rosas, uma fuga através da cidade em chamas, um animal que fala, um fantasma que aparece e desaparece, um poeta mexicano que só mais tarde irá surgir nos livros de Roberto Bolaño, um português dono de um boteco em São Paulo – e um final empolgante e inesperado.

"A Casa das Rosas", de Andréa Zamorano, será lançado no próximo domingo (13) no Bar Valentino. O livro será apresentado pela jornalista Ciça Guirado.

Sobre a autora

Andréa Zamorano nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro e foi aluna de Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) antes de deixar o Brasil para viver em terras portuguesas. Licenciou-se em Estudos Portugueses na Universidade Nova de Lisboa e, depois disso, frequentou o mestrado de Literatura Comparada na Universidade de Lisboa. Com mais de 20 anos na área da comunicação empresarial, hoje assina a coluna "A Casa da Andréa" na Revista Blimunda da Fundação José Saramago.

Sobre a obra

“Uma escrita livre, ritmada, sem preconceitos linguísticos, com a coexistência das linguagens e referências portuguesas e brasileiras” – Revista Visão, Portugal

“Um permanente jogo de duplos, onde a dúvida sobre os limites da realidade é sábia e continuamente lançada” – Time Out Lisboa

Fonte: Divulgação