Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Vai ao Rock in Rio? Veja dicas de como aproveitar a viagem

quarta, 31 de agosto de 2022
Categoria

Se você é daqueles que não perde uma edição do Rock in Rio, com certeza já se programou para os shows com muita antecedência. A edição deste ano será realizada em dois finais de semana: 2 a 4 e 8 a 11 de setembro. O mesmo vale para as passagens aéreas ou de ônibus, além da hospedagem: tudo já deve estar organizado e comprado. Mas, uma vez no Rio de Janeiro, como aproveitar melhor a viagem? A consultora de viagens Dóren Faria, da Criattiva Turismo, empresa londrinense que completou dez anos, separou dicas preciosas para quem quiser dar uma esticadinha ou conciliar o turismo com as apresentações.

  1. Feriado: dia 7 de setembro, no meio da semana, é feriado. E tem gente que vai aproveitar e emendar alguns dias, seja após o primeiro fim de semana ou um pouco antes do segundo. Aproveite o Rio para pegar uma praia, para visitar algum ponto turístico (Cristo Redentor ou Pão de Açúcar) depois ou antes de ir para a Cidade do Rock.
  2. Como chegar: ao desembarcar no Rio de Janeiro, o turista precisará chegar até a Cidade do Rock. Para evitar transtornos no trânsito, a melhor dica é aproveitar os transportes especiais: Rock Express + MetrôRio (saída dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, com transfer de ida e volta do Terminal Parque Olímpico – Cidade do Rock); MetrôRio (linhas com esquema especial de funcionamento 24h); Primeira Classe (saída de vários pontos de embarque no Rio, além de Niterói e Petrópolis); e BusUP (rotas que saem de São Paulo, Santos e Campinas).
  3. Bagagem: não leve uma mala ou mochila cheia de coisas ou com objetos pesados. Está certo que as suas malas ficarão na hospedagem, mas, se não for o caso, procure levar apenas o essencial, para não ter de ficar carregando muito pesado para lá e para cá durante os shows.
  4. Roupas: na hora de se vestir para assistir às apresentações, nada de escolher um figurino instagramável. Pense no seu conforto: roupas leves e calçados confortáveis. Não se esqueça de que pode esquentar muito durante o dia e esfriar à noite, então, esteja sempre com uma blusa que você possa tirar ou colocar conforme a temperatura, para não sofrer com o calor nem com o frio. É importante também levar uma canga, lenço ou algo similar para estender no chão e aproveitar um pequeno descanso entre os shows.
  5. Turismo: se você puder esticar a estada por uns dias, aproveite para visitar alguns pontos turísticos. Os mais famosos, são imperdíveis. Mas, de repente, você se hospedou próximo à Cidade do Rock e não quer circular muito longe dali. Então, aproveite os diversos pontos no Recreio dos Bandeirantes e na Barra da Tijuca, entre praias, parques e trilhas.

Divulgação