Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cine Clube da Usina Cultural exibe o filme “Mirador”

Cine Clube da Usina Cultural exibe o filme “Mirador”

terça, 11 de julho de 2023
Categoria

 

Sessão tem entrada gratuita; Longa-metragem produzido em Curitiba conta a história de um boxeador que vive a luta de se tornar pai

Nesta quarta-feira (12), às 18h30, a Usina Cultural (Avenida Duque de Caxias, 4.159) realiza mais uma sessão de seu Cine Clube, com a exibição do longa-metragem “Mirador”. A entrada da atividade é gratuita, e a obra é indicada para pessoas com idade a partir de 16 anos.

Feito em Curitiba, o filme foi dirigido por Bruno Costa, com produção executiva da Metafixa Produções, de Londrina. Tendo cerca de uma hora e meia de duração, o longa trata de temas como representatividade negra, paternidade, infância e família.

A obra, que foi vencedora da mostra competitiva de longas-metragens do Ibero-American Film Festival Miami, conta a história do boxeador Maycon (Edilson Silva), que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo entre dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai.

Apoio – A Vila Usina Cultural tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – Promic.

Fonte: N.Com