Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Seminário sobre Direitos Humanos e Saúde Mental está com inscrições abertas

Seminário sobre Direitos Humanos e Saúde Mental está com inscrições abertas

terça, 11 de julho de 2023
Categoria

O público-alvo são professores convidados do Ensino Médio, educadores do Conviver Marista e da Rede Socioassistencial e acadêmicos da área de humanas

Estão abertas as inscrições para o “Seminário de Direitos Humanos e Saúde Mental: Interface Étnico-Racial”, que acontecerá no dia 21 de julho, das 13h30 às 17h30, no Teatro Marista Londrina (R. Cristiano Machado, 240). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (clique aqui), e o evento dará direito à certificação.

O público-alvo são professores convidados do Ensino Médio, educadores do Conviver Marista e da Rede Socioassistencial e acadêmicos da área de humanas. O evento é uma iniciativa do Marista Escola Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e o seu objetivo é trazer à tona uma análise aprofundada do panorama atual da saúde mental, com um enfoque especial na interface étnico-racial.

O seminário pretende contribuir para a promoção da equidade, justiça social e respeito à diversidade na área da saúde mental. De acordo com a gerente de Garantia de Direitos Socioassistenciais da Criança e do Adolescente, Adriana da Cruz Barrozo, a iniciativa também objetiva sensibilizar e capacitar os participantes para que se tornem agentes de transformação em suas respectivas esferas de atuação, promovendo uma sociedade mais justa, acolhedora e respeitosa para todos.

O evento contará com a presença de três palestrantes: A psicóloga Alejandra Astrid Léon Cedenô, graduada pela Universidad Central de Venezuela; a docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Andreia Pires Rocha, que atua no Departamento de Serviço Social, na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social; e José Cristiano Bento dos Santos, membro Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UEL, assessor da Pastoral Afro-Brasileira do Paraná e da Arquidiocese de Londrina, e doutorando Sociologia pela (UEL). A mediadora será Ruth Piveta, psicóloga e servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: N.Com