Após um ano em temporada, Núcleo Ás de Paus reestreia o espetáculo Donantônia
“Donantônia” é o terceiro espetáculo do Núcleo Ás de Paus, trabalho que vem sendo desenvolvido...
A Usina Cultural abre esta semana mais uma turma de teatro, em oficina que acontece até o final do ano. Coordenada pelos atores Bruna Cassemiro e Ricardo Bagge, integrantes da companhia Teatro Kaos, a atividade acontecerá aos sábados, das 14 às 17 horas. O primeiro encontro está marcado para 12 de abril. Esta é uma atividade de formação da Vila Cultural, que tem patrocínio da Prefeitura de Londrina/Programa Municipal de Incentivo à Cultura.
A oficina é direcionada a pessoas maiores de 16 anos, com ou sem experiência artística. Este trabalho tem o intuito de instruir – com investimento acessível – estudantes, trabalhadores da região e demais interessados na prática teatral.
Os encontros terão como proposta a criação a partir de interações em grupo, jogos de improviso, investigação de imagens e textos, ao longo de oito meses, tendo como resultado apresentações ao final das atividades.
O valor da oficina é de R$ 35,00 mensais para custeio das horas-aula. Serão disponibilizadas 12 vagas – no caso de número superior de inscritos, há possibilidade de criação de outra turma.
OS OFICINEIROS
A atriz Bruna Cassemiro é graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), 2013. Realiza pesquisas em teatro desde 2007. Foi colaboradora do projeto de pesquisa “Técnica Klauss Vianna e dramaturgia corporal: estudo sistêmico de movimento consciente em trabalho de atores” da UEL (2010-2012), que culminou nos espetáculos “O terceiro personagem” e “Pés de deux”. Foi estagiária na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (2010-2011). Desde 2011 é assistente técnica e atriz da Cia. Teatro Kaos.
Ator e diretor, Ricardo Bagge é formado em Publicidade e Propaganda pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (SP), com especialização em Comunicação Popular e Comunitária pela Universidade Estadual de Londrina. Foi instrutor de artes na Fundação Assisense de Cultura (2002-2013) e organizador/produtor da I e Il Mostra Maldita de Teatro em Assis. Dirigiu as montagens das peças “Valsa nº 6”, de Nelson Rodrigues (2012), “O Abajur Lilás”, de Plínio Marcos (2011), “à beira de um Lugar” (2010), “O pequeno Imperador”, de Atilio Bari (2010), “A Peça"” (2006), “Matutações” (2004). Como ator, participou dos espetáculos “Histórias da maçã” (2008) e “Dois Perdidos Numa Noite Suja” (2003). Produziu as oficinas Teatro para a Terceira Idade (UNESP Assis/2008), O Processo de Composição do Ator – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (2008).
Divulgação