Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Agon Teatro estreia peça em março

Agon Teatro estreia peça em março

Wednesday, 25 de February de 2015
Categoria:

A estreia, prevista para o final do mês de março, terá no elenco os atores e fundadores do Agon, Renato Forin Jr e Danieli Pereira.

O grupo Agon Teatro, com a dramaturgia autoral do espetáculo “Ovo”, irá fazer dez apresentações, nos meses de março e abril, na Vila Usina Cultural, na avenida Duque de Caxias, 4.159. O projeto é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). As datas das apresentações e os valores dos ingressos ainda estão sendo definidos.

A estreia prevista para o final do mês de março terá no elenco, os atores e fundadores do Agon, Renato Forin Jr, doutorando em letras com ênfase em dramaturgia, e Danieli Pereira, bacharel em Artes Cênicas pela UEL. Os atores vão interpretar dois irmãos que recebem a notícia da morte da mãe e que retomam as lembranças de quando moravam no sítio.

Segundo o ator Renato Forin, o espetáculo irá proporcionar ao público uma experiência de encontro de pessoas com alguns temas, como a presença da morte nas relações familiares, a passagem do tempo e os sentimentos que vão se modificando com o passar dele. “Os personagens vão fazer uma viagem ao passado”, afirmou Forin.

Nas apresentações, o público vai ficar disposto em cadeiras no palco, em uma arena de 360° grau, em torno do círculo. Além, do cenário e do figurino que será transformado e modificado em frente ao público. O espetáculo terá a duração de uma hora e meia.

Os atores contam com a orientação de direção de Marcio Abreu (da Companhia Brasileira de Teatro), criação sonora de José Carlos Pires Junior, desenho de luz de Maria Emília Cunha e figurino de Nathalia Oncken.

Divulgação