Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unimed está com campanha de vacinação contra HPV Unimed está com campanha de vacinação contra HPV

Unimed está com campanha de vacinação contra HPV

Thursday, 13 de October de 2016
Categoria:

A campanha está vigente durante o Outubro Rosa

O HPV é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus Humano (HPV), também é conhecido como verruga genital, crista de galo, fiqueira ou cavalo de crista. Ele pode causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.

Sintomas

A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. Na mulher, os sintomas mais comuns do HPV surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões do HPV também podem aparecer na boca e na garganta, Tanto homem como mulher podem estar infectados pelovírus sem apresentar sintomas.

Transmissão

O vírus do HPV é transmitido na relação sexual. O uso da camisinha durante a relação sexual, geralmente, impede a transmissão do vírus, pois a trasnmissão pode ocorrer por meio do contato pele a pele entre as regiões genitais.

HPV pode matar?

A infecção pelo HPV pode resultar em câncer. Tanto o homem como a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces co colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres, e a vacina contra o HPV impede o contágio.

A Unimed Londrina está fazendo a vacinação durante o Outubro Rosa. Veja os preços nas imagens da galeria.

Consulte seu médico para saber se você deve tomar a vacina!

Fonte: Divulgação/Unimed