Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha de Natal da Unimed presenteia alunos de Escola Municipal

Campanha de Natal da Unimed presenteia alunos de Escola Municipal

quinta, 22 de dezembro de 2022
Categoria


Iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação há cinco anos e, em 2022, recebeu 134 cartinhas de estudantes com pedidos de presentes

Entre os dias 8 e 9 de dezembro, 134 crianças do Patrimônio Selva que estudam na Escola Municipal Jadir Dutra de Souza foram contempladas com brinquedos, peças de vestuário e bonecos de pelúcia doados por colaboradores da Unimed Londrina através da 10ª edição da Campanha de Natal da instituição. Desde 2013, cerca de 743 crianças já foram atendidas pela ação solidária, e há cinco anos a iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Os alunos beneficiados têm entre quatro e 12 anos de idade.

Segundo a responsável pelos projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, a campanha foi uma ótima maneira de finalizar um ano em que a Unimed promoveu diversos projetos em conjunto com a secretaria. “Ao longo de 2022, a SME e a Unimed Londrina estiveram à frente de projetos em conjunto, como o ‘Eu Ajudo na Lata’, ‘Campanha de Livros’, ‘Projeto Saúde Bucal’ e o ‘Concurso de Desenhos’, por exemplo. E, para nós, essa campanha solidária em que as crianças receberam presentes que foram pedidos em cartinhas foi a maneira perfeita de encerrar mais um ano dessa parceria de sucesso, que recebeu muito carinho e dedicação de todos os que participaram”, disse Cordeiro.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabiane Piojetti, salientou que na edição deste ano a campanha bateu recorde na adesão e arrecadação de presentes entre os colaboradores da cooperativa. “Ao todo, pudemos alcançar um total de 188 cartinhas que foram apadrinhadas, e elas contemplaram, além da escolinha, a Casa de Repouso Maanaim, do município de Rolândia. Para nós, é sempre uma satisfação e uma linda surpresa poder levar alegria e esperanças às crianças e aos idosos alcançados. Este é o verdadeiro espírito natalino”, contou.

Entre os colaboradores que participaram da ação está o estagiário de Tecnologia da Informação da Unimed, Guilherme Handa, que contribuiu com a campanha pela primeira vez. “Minha maior motivação em participar foi querer fazer a manhã daquelas crianças mais alegre e, sem dúvidas, não há coisa melhor do que ver o sorriso e a animação das crianças ao receberem os presentes. Foi muito especial e recomendo a todos que tiverem oportunidade, que participem dessa campanha”, finalizou.

Fonte: N.Com