Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unimed Londrina é contemplada com o selo Sesi ODS 2022

Unimed Londrina é contemplada com o selo Sesi ODS 2022

quarta, 09 de novembro de 2022
Categoria

O PI – Programa de Inovação e a Campanha de Destinação do Imposto de Renda da Unimed Londrina receberam o Selo Sesi ODS 2022. O resultado foi divulgado no Prêmio Sesi ODS 2022, realizado dentro do Congresso Sesi ODS, no último dia 3 de novembro, em Curitiba.

O PI, que incentiva os colaboradores a registrarem ideias para serem estudadas e implementadas na Cooperativa, com foco na melhoria de processos e retorno financeiro sustentável, foi inscrito utilizando o CNPJ da Singular. Isso possibilitou que a Unimed participasse com dois cases, e, dentro das regras do Sesi, o PI concorreu na categoria “Inovação”. “Ficamos muito contentes com o selo. É muito legal saber que o incentivo ao intraempreendedorismo que o PI fomenta é reconhecido como uma forma de colaborar para os ODS”, comemora André Simas, gerente de Planejamento e Desenvolvimento.

O Instituto de Responsabilidade Social, que pertence à Cooperativa, mas possui um CNPJ próprio, recebeu o selo pela Campanha de Incentivo à Destinação do Imposto de Renda (IR). Esta ação estimula cooperados e colaboradores a doarem parte do seu IR para a manutenção de projetos e iniciativas sociais e culturais de Londrina e região. “Nossa singular foi reconhecida em dobro, porque o instituto pertence a Unimed Londrina”, explica Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade. “Então é uma alegria imensa ver que nosso compromisso com os objetivos de sustentabilidade foi reconhecido pela décima vez, e uma satisfação enorme ter nesse ano duas práticas
destacadas”, comenta Fabianne.

O selo Sesi ODS foi entregue à Cooperativa entre 2011 e 2015, quando o prêmio tinha o nome Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e a partir de 2017 até este
ano, com o atual nome. Em 2016, não houve edição do prêmio. O Prêmio Sesi ODS é uma iniciativa do Sesi Paraná, cujo objetivo é reconhecer e divulgar práticas inovadoras de indústrias e empresas com filial no estado, além de organizações da sociedade civil, que visam o alcance de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O selo é concedido para os participantes do prêmio que alcançarem uma nota superior a 7.

Os ODSs foram definidos em 2015 em uma reunião com líderes mundiais realizada na Organização das Nações Unidas (ONU). Nesse encontro, foram desenvolvidos metas e planos para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e prosperidades para todos.

Fonte: Divulgação