Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cooperjovem leva aprendizado cooperativista a mais de 700 estudantes de escolas públicas

Cooperjovem leva aprendizado cooperativista a mais de 700 estudantes de escolas públicas

quinta, 18 de janeiro de 2024
Categoria

Unimed Londrina contou com a parceria do Sicoob na operacionalização da iniciativa organizada pelo Sescoop Nacional

A Unimed Londrina, em parceria com o Sicoob, operacionalizou o programa do Sescoop Nacional (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) na implantação do Cooperjovem Londrina. A ação também foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do projeto foi desenvolver habilidades em quatro eixos temáticos com estudantes de escolas públicas: educação cooperativista, educação financeira, educação ambiental e educação empreendedora. Ao todo, foram 742 alunos beneficiados de três escolas municipais de Londrina e região: Bento Munhoz da Rocha Neto, Vila Brasil e Joaquim Vicente de Castro.

O programa capacitou 28 professores para aplicarem o projeto aos alunos. O propósito dos educadores era incentivar os estudantes a cumprirem missões no Cooperjogo. As etapas da atividade levaram os alunos à realização de um sonho coletivo, decidido e organizado por eles, enquanto aprendiam os conteúdos de forma lúdica.

A analista de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Aliny Marendaz, conta que foram desenvolvidos sonhos diversos. “Na Escola Bento Munhoz da Rocha Neto, optaram por um sonho coletivo, realizando uma festa para toda a comunidade escolar. Já na Joaquim Vicente de Castro, os sonhos foram divididos por turmas. Algumas quiseram ir à sorveteria, outras, ao parque. Por fim, na Vila Brasil, decidiram por peças de teatro para conscientização sobre a diversidade e visita ao posto de saúde do bairro para presentear e homenagear os servidores”, exemplifica.

Aliny explica que a Unimed Londrina atuou de forma ativa no programa, articulando calendários, locais para a realização, distribuição de materiais, recepção e cuidado das instrutoras, organizações de listas de presença, avaliação, dentre outros. “Foi uma importante contribuição para a comunidade londrinense, visto que o programa pôde colaborar para formar cidadãos a partir de valores cooperativistas, tornando-os mais conscientes, colaborativos, prósperos e cientes de suas oportunidades” conclui.

Assessoria de Imprensa – Tel. (43) 3375-6258 | [email protected]
www.unimedlondrina.com.br

Fonte: Divulgação