Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Uma volta ao passado: conheça o Museu Histórico Padre Carlos Weiss Uma volta ao passado: conheça o Museu Histórico Padre Carlos Weiss

Uma volta ao passado: conheça o Museu Histórico Padre Carlos Weiss

Thursday, 26 de January de 2017

Prédio ocupa lugar da antiga estação ferroviária de Londrina, marco da colonização do norte do Paraná

Uma volta ao passado: conheça o Museu Histórico Padre Carlos Weiss - LondrinaTur

Foto: Wilson Vieira

Inaugurado em 18 de setembro de 1970, o Museu Histórico de Londrina se tornou órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina em 1974, vinculado ao Centro de Letras e Ciências Humanas.

Ele ocupa o prédio da antiga estação ferroviária de Londrina, marco da colonização de Londrina e do norte do Paraná.

O Museu Histórico possui três setores: Setor de Imagem e Som "Eugênio Brugin", o Setor de Objetos e Setor de Biblioteca e Documentação "José Garcia Molina". O Setor de Imagem e Som tem um acervo de aproximadamente 50 mil peças, entre negativos de vidro, slides, discos, depoimentos, fitas e outros.

Já o Setor de Objetos possui coleções de materiais que fizeram parte do dia a dia dos primeiros londrinenses. E o Setor de Biblioteca e Documentação tem documentos, mapas, depoimentos e outros materiais que evidenciam a história da cidade.

O local recebe visitas diariamente e um passeio pelas dependências do Museu é uma volta ao passado dos primeiros colonizadores.

O Museu Histórico fica aberto de segunda a sexta-feira das 9 às 11h30 e 14h30 às 17h30 e aos finais de semana das 9 às 11h30 e 13 às 17h.

Redação Londrinatur com informações da Prefeitura Municipal de Londrina