Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concha Acústica recebe tributo ao Dia Mundial do Rock Concha Acústica recebe tributo ao Dia Mundial do Rock Concha Acústica recebe tributo ao Dia Mundial do Rock

Concha Acústica recebe tributo ao Dia Mundial do Rock

Wednesday, 07 de November de 2018

Evento gratuito vai reunir seis bandas londrinenses com produções autorais; patrocínio é da Prefeitura de Londrina pelo Promic

A Concha Acústica recebe neste sábado (10), a partir das 15h, o Tributo ao Dia Mundial do Rock, evento que vai reunir seis bandas do cenário autoral londrinense. O show pretende repetir o sucesso do Dia Mundial do Rock, realizado em 21 de julho, que atraiu um grande público ao local. Desta vez, a proposta é fazer um tributo ao gênero que transformou a história da música. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, são patrocinadas pela Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Concha Acústica recebe tributo ao Dia Mundial do Rock

Foto: Divulgação

Compõem o espetáculo bandas que são referência musical na cidade, como é o caso da Dominus Praelii. O grupo, que tem 20 anos de carreira e três álbuns gravados, apresenta um rock pesado, ao estilo Heavy Metal. A banda já representou o Brasil fazendo turnê por todo o país e nações da América Latina, Europa e Japão.

Também se apresenta na Concha um novo talento. As garotas do Red Velvet garantem um rock clássico, com apelo ao empoderamento feminino. O repertório traz interpretações de bandas como Led Zepellin, Deep Purple, Judas Priest, AC/DC e canções autorais. O grupo, que já dividiu palco com Motorocker, DeadFish, Matanza e outras bandas reconhecidas, está prestes a lançar o primeiro EP da carreira, cujo single “Superficial” será lançado no tributo.

Outra presença ilustre será a da banda Aminoácido. Alternando entre jazz, rock progressivo, funk e “zappa music”, o grupo é um grande expoente da música londrinense. Eles já participaram de grandes festivais como Psicodália, Demosul e Congresso Bruxólico e têm dois álbuns autorais.

Também representando o Heavy Metal, o trio Hellway Patrol apresenta um rock de caráter único. O Tributo ao Dia Mundial do Rock ainda vai contar com o rock, groove e soul do Hermano Eletrix e do Frenetic Trio. Além de aproveitar a variedade sonora garantida pelo espetáculo, o público poderá colaborar com a ong SOS Vida Animal doando rações que serão arrecadadas no evento.

Fonte: N.Com