Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concha Acústica recebe show da banda Mancats

Concha Acústica recebe show da banda Mancats

sexta, 02 de fevereiro de 2024

Além da apresentação musical, o público também poderá aproveitar as atrações da Feira Gastronômica, das 18h às 22h

Nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, o projeto Viva a Concha realiza a Feira Gastronômica e apresentação musical com a banda Mancats . A ação, aberta ao público de todas as idades, busca promover atividades que envolvem a cultura e a comercialização de diferentes produtos na Concha Acústica de Londrina, localizada na rua Piauí, 130, Centro.

Durante o evento, a população poderá desfrutar de 12 empreendimentos na tradicional Feira, disponíveis das 18h às 22h, sendo eles os chopps da Perua Maltada, a Imperatriz Sucos, KS Espetos, Love Crepes, os quitutes da Tel Castro Chef, Império Carioca, Dema Espetinhos, Verduras Araújo, Empório dos Ovos, Rykas Lanches, Milho no Pratinho e as roupas da M Bazzar Brechó. Haverá uma variedade de produtos como kaftas recheadas, verduras, café, queijos, mel, salgados fritos e assados, tortas e palha italiana, caldo de cana, crepes suíço, torresmo fritos, pastéis entre outros.

A partir das 19h, o público poderá curtir, até às 21h, o melhor do rockabilly clássico com a banda Mancats. O grupo é formado por Denis Alves, no vocal e guitarra, Billy Monster, na bateria, e, no contrabaixo acústico, Diego Menê.

A banda londrinense foi formada em 2016 com o intuito de produzir músicas sob influência do rock dos anos 50. A equipe, composta por músicos já experientes vindo de bandas relevantes no cenário regional e nacional como, por exemplo, Tênis Sujo e um Scarpin, Brazilian Cajuns e Maniáticos do Reverb, está na ativa e tocando em todo o norte do Paraná, também abrindo espaços para outros estados do Brasil com um visual voltado para o rockabilly clássico e suas variações.

Segundo o baterista da banda, Billy Monster, para esta sexta (2) a banda irá apresentar um repertório longo composto por grandes clássicos do rockabilly, country e blues, com muito Elvis Presley, Johnny Cash, Chuck Berry, Hank Williams e até Milionário e José Rico (versão rock).

“A Concha Acústica é um dos maiores marcos da cidade, alguns dos fatos mais importantes da história de Londrina aconteceram nela e ao seu redor, então é sempre um prazer fazer parte da história deste local”, contou o baterista.

O projeto Viva a Concha, desenvolvido pela Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitua de Londrina

Fonte: N.Com