Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concha Acústica recebe show da banda Jaca Trio

Concha Acústica recebe show da banda Jaca Trio

quinta, 18 de janeiro de 2024

A apresentação está prevista para acontecer a partir das 19h; além do show, o público também poderá aproveitar, das 18h às 22h, a Feira Gastronômica, que terá a participação de dez expositores

A fim de promover atividades que envolvem a cultura e a comercialização de diferentes produtos, o projeto Viva a Concha irá ofertar à população londrinense, nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, a Feira Gastronômica, acompanhada da apresentação musical da banda Jaca Trio. A ação é aberta ao público e será realizada na Concha Acústica de Londrina, localizada na Praça Primeiro de Maio, Centro.

Para oferecer uma melhor experiência ao público, o evento contará com a presença de nove expositores gastronômicos e um empreendimento de venda de roupas. Os dez expositores vão comercializar seus produtos das 18h às 22h.

Uma das atrações da noite será a barraca da N3 Salgados, com seus pastéis. Também será possível experimentar os sabores orientais da Yakisoba Londrina, as comidas de boteco da Torresmos e as batatas turbinadas e aperitivos da Empório Carioca. Além disso, participarão os food trucks Imperatriz Sucos, KS Espetos, com espetos e kaftas, Perua Maltada, especializada em chopps, e Love Crepes. As roupas, nesta sexta, ficarão a cargo da M Bazar e Brechó.

Segundo a assessora do evento, Marina Costa, receber o público para o evento tem sido uma experiência gratificante. Costa ressaltou que, até o final do mês, o público poderá aproveitar a presença de todos os expositores.

Das 19h às 21h, os munícipes poderão desfrutar da apresentação musical da banda Jaca Trio. O grupo, que surgiu em meados de 2021, faz tributo a artistas consagrados no cenário nacional como Tim Maia, Jorge Ben Jor e Ed Motta. Também interpreta as obras de cantores da soul music, gênero caracterizado por vozes potentes e ritmos envolventes, que promove a expressão da alma dos artistas em uma mistura de gospel, jazz e blues.

O trio é composto pelos artistas Daniel Quaresma no vocal, Marco Aurélio Padovez na percussão e Daniel Boaro no violão, mas, para a apresentação de sexta, o músico Fernando Sambati substituirá Aurélio na percussão.

Segundo Quaresma, vocalista da banda, o trio busca seguir estilos que envolvem o samba, samba-rock e o soul nacional. Esta é a segunda vez em que a banda se apresenta na Concha e, para o show de sexta, os artistas prepararam um set list diversificado, com duas horas de repertório. “Preparamos um repertório bem variado com músicas de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Hyldon, Cassiano e outros grandes mestres da música popular brasileira”, contou.

O projeto Viva a Concha é desenvolvido pela Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina. A iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Fonte: N.Com