Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Startup leva holograma e aliens em Realidade Aumentada para feira geek em Londrina

Startup leva holograma e aliens em Realidade Aumentada para feira geek em Londrina

sexta, 09 de junho de 2017
Categoria: noticia

Com personagens alienóides, de autoria própria, startup apresentará protótipos em tamanho real e tecnologias para entreter público

Startup leva holograma e aliens em Realidade Aumentada para feira geek em Londrina - LondrinaTur

A startup Real XD Studio  irá apresentar no evento geek Dreams World – DW Londrina, seus novos personagens alienoides, a fim de chamar a atenção e gerar diferentes experiências para o público. A feira geek acontece neste fim de semana – dias 10 e 11 de junho, na Inesul.  Além de estátuas dos personagens em tamanho real, criadas em impressoras 3D, a startup apresentará também os Alienoides em Realidade Virtual e Realidade Aumentada, além de um planeta, que também faz parte do enredo dos personagens, e será exibido em holograma.

A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas passem pela feira nos dois dias. De acordo com o CEO da empresa, Luiz Antonio Monteiro Junior, a feira será palco para o pré-lançamento dos personagens, que em breve deverão entreter o público também nos espaços de eventos dos Shopping Centers e feiras temáticas.

“Nosso objetivo é gerar experiências divertidas, educacionais e culturais para crianças, jovens e adultos. Escolhemos a feira para o pré-lançamento porque é um público muito antenado, ligado em tecnologias e que demonstra interesse pelo perfil dos nossos personagens. Estamos com tecnologias como a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual, em uma tela de 102 polegadas, além da novidade que é o nosso projetor de holograma. Então temos uma expectativa muito positiva para em seguida lançar os personagens para o público em geral e levá-los para outros espaços de eventos”, explica.

Durante o evento a startup também lançará seu aplicativo "Leitor de Realidade Aumentada". Quem quiser adiantar o download basta entrar no site www.leitorderealidadeaumentada.com.br/app e instalar o aplicativo que por enquanto está disponível para Android. A empresa também tem outros projetos, com diferentes personagens em Realidade Aumentada, como a Eduletrando, com os personagens Laura e Bruno voltados ao público infantil, e a personalização de personagens conforme a temática, por exemplo, dia das crianças, páscoa e natal.

Mais sobre o DW: O Dreams World é um evento de cultura POP que acontece na cidade de Londrina desde 2012, tendo suas edições anteriores no Colégio São Paulo, Colégio Pontual, Colégio Nobel, UNOPAR (Unidade Catuai) e UNOPAR (Unidade Piza) respectivamente. Agora em 2017, em sua 6ª Edição, será realizado na Faculdade INESUL, contará com muitas atrações com imersão nas temáticas que vai desde o Medieval até tecnologias Futurísticas. Também são realizados campeonatos como League of Legends, CS:GO e Smash Bros.

Nessa edição o evento terá a participação de convidados renomados, entre eles: o dublador Wendel Bezerra; as bandas Terra Celta e Projeto Remake; os youtubers Yetz, Nyvi Estepahn, Matheus Kuasne, Prometeus, Maycon Lorenz e Juaum; e também a cosplayer Débora Fuzetti, entre outros convidados. O evento tem o patrocínio da Piticas e da Compubrás. Conta também com o apoio e parcerias como Real XD Studio, Zero Developer, Eventus Londrina, INESUL e RPC, e é realizada pela GDM Company. Mais informações no site www.dwlondrina.com.br

Fonte: Divulgação