Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria lança página para informar sobre o mundo do trabalho

Secretaria lança página para informar sobre o mundo do trabalho

terça, 09 de maio de 2017
Categoria: noticia

Página da SMTER no Facebook trará informações sobre vagas, acesso ao microcrédito, cursos e assuntos relacionados ao mundo do trabalho

No encerramento da Semana do Trabalhador, que trouxe muitas atividades voltadas ao enriquecimento do currículo e formação profissional, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) anunciou uma importante novidade. A partir de hoje (5) está no ar a página de Facebook da SMTER. O serviço tem o objetivo de aumentar a divulgação das ações da Secretaria e da Prefeitura em assuntos relacionados ao trabalho: desde cursos de capacitação e mural de vagas até formas de acesso ao microcrédito e orientações gerais. O link para a página é o www.facebook.com/SMTERLondrina.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, a página terá um papel relevante para a informação chegar ao trabalhador. “Nós realizamos um trabalho importante na informatização dos serviços e melhorias no espaço da Secretaria no portal da Prefeitura e a página no Facebook vem para complementar esse trabalho. Sabemos que muitas pessoas não tem o hábito de visitar o portal da Prefeitura, mas que abrem suas redes sociais várias vezes ao dia. Com a SMTER presente no Facebook, a probabilidade de que mais trabalhadores tenham acesso às informações é muito grande.”

O secretário explicou que serão abordados assuntos relacionados ao mundo do trabalho. “Teremos informações não só da Secretaria, mas também de temas importantes ligados ao trabalhador, como legislação trabalhista, oportunidades de capacitação e os serviços da Prefeitura como um todo. Queremos formar um espaço democrático que contribua para a melhoria dos nossos serviços. Além de levarmos um conteúdo de relevância, abrimos também mais um canal importante de diálogo com a população.”

Fonte: N.Com