Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria de Políticas para Mulheres promove oficinas virtuais gratuitas

Secretaria de Políticas para Mulheres promove oficinas virtuais gratuitas

quarta, 07 de julho de 2021
Categoria

Atividades, que começam na próxima terça-feira (13), visam desenvolver habilidades pessoais e profissionais; inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99945-0056

Mulheres a partir de 18 anos que desejem desenvolver suas habilidades pessoais e profissionais podem se inscrever para o ciclo de oficinas virtuais promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com a Unopar/Pitágoras. Realizadas semanalmente, as atividades iniciam na próxima terça-feira (13), às 14h, e serão transmitidas por meio da plataforma Google Meet (confira o cronograma abaixo). As interessadas podem fazer suas inscrições, gratuitamente, pelo número de WhatsApp (43) 9 9945-0056. Não há limite para o número de participantes.

Com foco nas áreas de administração e psicologia, as palestras terão cerca de duas horas de duração e serão ministradas por profissionais da SMPM e da universidade. Quem participar dos eventos receberá certificação, correspondente à carga horária das oficinas às quais compareceu.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para Mulheres em exercício, Rosângela Teruel, a pasta tem investido no fortalecimento e ampliação das parcerias com instituições públicas e privadas. “Em conjunto com outras organizações, estamos desenvolvendo atividades na área de formação para o empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho. Essas ações estão previstas no Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, como forma de fomento a projetos produtivos desenvolvidos por mulheres”, frisou.

A diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, explicou que a iniciativa é voltada tanto para as mulheres que já fazem parte do mercado do trabalho quanto às que buscam essa inserção. “É uma oportunidade de aprendizagem e crescimento, para quem quer aperfeiçoar sua carreira, conhecer mais sobre empreendedorismo e/ou potencializar suas competências pessoais”, disse.

Cronograma: 

13/07 – Motivação Pessoal e Profissional

20/07 – Habilidades Interpessoais

27/07 – Empreendedorismo e o Mundo do Trabalho: Identificando Oportunidades

03/08 – Entrevista e Elaboração do Currículo

10/08 – Orientação Profissional 

N.com/ Imagem: Divulgação