Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Abertura do XXII Salão Nacional de Fotografia no Museu Histórico de Londrina

Abertura do XXII Salão Nacional de Fotografia no Museu Histórico de Londrina

quarta, 28 de novembro de 2018

O XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica começa no dia 1 de dezembro e segue até 28 de fevereiro

Acontece no dia 1º de dezembro, às 20 horas, no Museu Histórico de Londrina, abertura do XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica realizado pelo Foto Clube de Londrina.  O projeto contou com aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC, tendo como apoiadores o Museu Histórico de Londrina e Foto Célula.

Abertura do XXII Salão Nacional de Fotografia no Museu Histórico de Londrina

Foto: Javier Paquito Herrera

Com aproximadamente 140 fotografias expostas, de temas livres, coloridas e preto e branco, a exposição será dividida em duas Salas da Mostra Temporária do Museu: a primeira sala abrigará as fotos dos associados do Foto Clube Londrina com aproximadamente 40 fotografias e a sala maior (segunda sala) abrigará as fotos do XXII Salão Nacional, fotos estas que passaram por competição, avaliação e premiação, destacando o primeiro, segundo e terceiro lugar – Ouro, Prata e Bronze.

Participaram da competição Fotos Clubes de todo o Brasil, que neste ano deu um total de aproximadamente 700 fotografias, que após várias seleções, foram escolhidas 100 para exposição e dessas 100 foram selecionadas 10 fotos e dessas 10 são escolhidas as premiações: 1º lugar – Ouro, 2º lugar – Prata e 3º lugar Bronze e as outras receberam Menção Honrosa.

A exposição ficará aberta ao público até 28 de fevereiro. O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informações pelo telefone (43) 3323-0082.

Fonte: Divulgação