Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Wednesday, 02 de June de 2021
Categoria:

Nas repartições públicas municipais de Londrina, a sexta-feira (4) ficou considerada como ponto facultativo

Foto: Emerson Dias

A Prefeitura de Londrina informa como se dará o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (3). Não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições, como as autarquias e fundações, permanecendo abertos apenas os serviços essenciais. O mesmo ocorrerá na sexta-feira (4), pois foi considerado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, por meio do Decreto Nº 598, publicado no Jornal Oficial nº 4.363.

Defesa Social – O trabalho operacional da Guarda Municipal de Londrina (GML) funcionará normalmente, por ser essencial. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares.

O trabalho da guarda também inclui o videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos. Todos estes serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia. A comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto a GML, por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

ACESF – O atendimento a funerais da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) segue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos. Somente a equipe administrativa não terá expediente.

Políticas para as Mulheres – A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) estará fechada durante o feriado e recesso, com exceção do plantão do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que funciona 24 horas.

As mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, durante esse período, e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º Distrito Policial (DP), que fica na Avenida Santos Dumont, 422. A equipe do 2º DP fará o contato com os técnicos do CAM, para o encaminhamento das vítimas. 

Assistência Social – O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) funcionará, no feriado e no recesso, das 9h às 15h, pelo telefone (43) 99991-4568. Os Conselhos Tutelares, de todas as regiões de Londrina, atenderão em plantão de 24 horas. É possível contatá-los por meio dos telefones gerais 125 ou (43) 99991-6752.

Trabalho, Emprego e Renda – A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com todos os serviços disponíveis pela internet, inclusive para acesso no feriado e no recesso. O atendimento presencial retoma normalmente na segunda-feira (7), por meio de agendamento pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A SMTER funciona das 8h às 14h e a agenda é aberta diariamente às 8h.

PROCON – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) estará fechado nos dois dias. Cidadãos que precisem de informações ou que desejem fazer uma denúncia ou reclamação podem enviar um e-mail para [email protected].

Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda não terá expediente nesta quinta e na sexta. O funcionamento presencial retorna na segunda-feira (7), das 9h às 18h. É obrigatório realizar o agendamento prévio on-line no portal da Prefeitura, ou por meio dos números telefônicos 3372-4424 e 3372-4334. Outra forma de contato são os endereços de e-mail [email protected] e [email protected].

sistema on-line da Fazenda disponibiliza diversos serviços, incluindo a negociação e parcelamento de débitos de IPTU, ISS e outras dívidas e taxas municipais. 

Cultura – As bibliotecas públicas permanecem fechadas para atendimento presencial ao público, devido à pandemia do coronavírus. As pessoas que precisarem entrar em contato com a Biblioteca Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, por exemplo, podem mandar um e-mail para [email protected] ou ligar no telefone (43) 3371-6500.

Saúde – O funcionamento dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde será informado, em breve, pela Prefeitura.

CMTU – Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até às 17h de quarta-feira (2), retornando ao expediente regular na segunda-feira.

Na quinta-feira (03), os ônibus do transporte coletivo circularão com os horários de sábado. Os agentes municipais de trânsito vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida.

As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Os serviços de remoção de entulhos, varrição, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, conservação de lagos, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na sexta-feira, assim como a coleta do lixo domiciliar.

Ainda durante a quinta-feira, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados para o recebimento de resíduos. O
atendimento será normal na sexta-feira, com os espaços funcionando das 7h às 20h. No sábado (3), a abertura acontece das 8h às 15h.

O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Cooper Região mantém os serviços para quinta-feira. Coopernorth vai antecipar as atividades para quarta-feira. Já Coocepeve, Ecorecin, Cooper Mudança, Cooper Refum e Cooperoeste farão a coleta normalmente na sexta-feira.

Para conhecer a cooperativa responsável por cada área no município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

N.com