Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cemitério de Automóveis sedia oficina de Percussão de Bloco Afro-Brasileira

Cemitério de Automóveis sedia oficina de Percussão de Bloco Afro-Brasileira

terça, 15 de janeiro de 2019
Categoria

Primeiro encontro acontece no próximo sábado (19) e as inscrições já estão abertas

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Inventivo à Cultura (Promic), recebe a partir desta semana a oficina de Percussão de Bloco Afro-Brasileira. As aulas serão ministradas pelo músico e produtor cultural Mau Werner e a iniciativa tem como objetivo proporcionar aos participantes o contato e aprendizado sobre instrumentos relacionados a construção de uma bateria de escola de samba, abrangendo componentes como caixa, surdo, repinique, ganzá, tamborim, entre outros para a formação do bloco.

Cemitério de Automóveis sedia oficina de Percussão de Bloco Afro-Brasileira

O primeiro encontro será no sábado (19) e a oficina segue até o dia 1 de março. O horário das aulas é das 16 às 18 horas. O endereço da vila cultural é Avenida Arthur Thomas, 342, região oeste.

As atividades são centradas em uma metodologia prática e interativa, que pode ser aplicada de forma ampla para iniciantes, praticantes e batuqueiros em geral. As inscrições estão disponíveis pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, o contato é o telefone 99166-9568. O investimento é de R$10,00 por encontro ou R$60,00 o curso completo. Os pagamentos devem ser feitos à vista.

Mau Werner é músico, compositor e produtor cultural em Londrina desde 1996. Atua como oficineiro de percussão afro-brasileira desde 2007, sendo fundador do Maracatu Semente de Angola. É tricampeão do Carnaval de Londrina como mestre de bateria. Atualmente desenvolve trabalhos musicais com a banda Etnyah e Homens & Caranguejos.

Fonte: N.Com