Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrix 2011 abre inscrições para concurso de poesia

Londrix 2011 abre inscrições para concurso de poesia

quinta, 21 de julho de 2011
Categoria: noticia

Serão abertas no dia 25 de julho (segunda-feira) as inscrições para o 1º Concurso de Poesia Inutensílios, mais uma atividade do Festival Literário de Londrina ? Londrix 2011, que acontece de 20 a 24 de setembro, com patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Podem participar alunos da rede pública de ensino, matriculados no Ensino Médio e residentes em Londrina. Realizado em parceria com a escola Cultura Inglesa, o concurso tem como tema ?Minha Londrina?. Os dez melhores poemas serão publicados em um livreto, distribuído posteriormente à comunidade.

Cada concorrente poderá inscrever uma poesia, indicando um professor orientador. Os autores dos 10 poemas selecionados e suas escolas receberão um kit de livros cada. Os três primeiros colocados e seus professores orientadores receberão ainda uma Bolsa de Estudos da Cultura Inglesa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto de 2011. A seleção acontecerá de 1 a 10 de setembro e o resultado oficial será divulgado a partir do dia 13 de setembro. Ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis no site www.festivalliterariodelondrina.com. A premiação ocorrerá na abertura oficial do Festival Literário (20 de setembro).

O Festival

Em seu sétimo ano de realização, o Festival Literário de Londrina é um projeto de continuidade que contribui para a efetivação das políticas públicas voltadas para o estímulo à leitura e ao livro por meio de ações concretas. Anualmente, reúne importantes nomes da literatura nacional para discutir e pensar os rumos da literatura no Brasil, em toda a sua diversidade de experiências.

Fonte: E-lectra Comunicação

Mais detalhes:

1º Concurso de Poesia Inutensílios Inscrições gratuitas até 31 de agosto. Realização: Festival Literário de Londrina em parceria com a Cultura Inglesa de Londrina Patrocínio: Prefeitura de Londrina / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) Regulamento e ficha de inscrição: www.festivalliterariodelondrina.com Informações: (43) 3344-5998