Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Rodrigo Garcia Lopes é uma das atrações do Londrix desta quinta-feira Rodrigo Garcia Lopes é uma das atrações do Londrix desta quinta-feira

Rodrigo Garcia Lopes é uma das atrações do Londrix desta quinta-feira

Thursday, 10 de September de 2015
Categoria:

O londrinense faz sua estreia na narrativa com o romance O trovador

Durante essa semana, de 08 a 13 de setembro, o Festival Literário de Londrina- Londrix- está promovendo eventos em vários pontos da cidade. O Festival completa onze anos de estrada com uma programação recheada. Nesta quinta-feira (10), às 20h, no Sesi/AML o Festival irá contar com a presença do poeta, compositor, tradutor e jornalista Rodrigo Garcia Lopes.

O debate será sobre Romance policial: entre a história e a ficção, e terá mediação do jornalista Rogério Fischer. O londrinense, Rodrigo Garcia Lopes, faz sua estreia na narrativa com o romance O trovador, em que para desvendar um crime vale-se de personagens ficcionais e históricos como Winston Churchill e de um tradutor intérprete como Adam Blake.

Mas a largada do Festival desta quinta-feira acontece no Colégio IEEL, às 10h. Será um “Dedo de Prosa” com Edra Moraes. às 14h ocorre a palestra Maura Lopes Cançado: por uma poética do delírio, com Celia Musilli e Frederico Fernandes (mediação), na sala 106 do CLCH da UEL. No mesmo horário será realizado o Sarauzinho com contação de histórias e espetáculo Números no Teatro Zaqueu de Melo, localizado na Av. Rio de Janeiro, 413.

No mesmo dia o Festival terá o Café das letras – lançamentos, bate-papo e tarde de autógrafos com Giovanna Martins (Bia e os números), Luís Mioto (Pontuação da pontuação) e Marina Miyazaki (Pai Francisco e Dislexicando), no Sesi/AML, às 16h.

No período da noite ocorre a palestra Ecopoesia: em busca de uma escrita da natureza, com Vinicius Lima, no Sesi/AML, às 19h. E às 20h o público poderá participar do sarau Prosa, poesia e outras delícias, com a peça Trouxe a chave pra libertar sua tristeza (Cia. Aarpa), show Sob o sol (João de Carvalho) e noite de autógrafos com Herman Schmitz (Terrassol) na Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

O Festival Literário de Londrina – Londrix – é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC), tem parceria com a Universidade estadual de Londrina (UEL) e Instituto Cultural. A realização do evento fica por conta da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

Divulgação