Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
XI Mostra Londrix de Videopoemas está com inscrições abertas

XI Mostra Londrix de Videopoemas está com inscrições abertas

segunda, 03 de julho de 2023
Categoria

Fonte: iStock

Em sua décima primeira edição consecutiva, a XI Mostra Londrix VideoPoema abre as inscrições, neste sábado (1º), para acolher experimentações de versos e vídeos, nos mais diversos formatos e suportes tecnológicos.

O tema é livre e as inscrições são gratuitas. Sem obrigatoriedade de ineditismo, os projetos poderão ser remetidos até 20 de agosto, ao seguinte e-mail: [email protected]

A XI Mostra Londrix VideoPoema integra a programação do Festival Literário de Londrina-Londrix, cujas atividades serão desenvolvidas entre 13 e 17 de setembro, nas dependências do Museu Histórico Padre Carlos Weiss (Rua Benjamin Constant, 900), área central da cidade.

De acordo com o edital da Mostra, poderão ser encaminhados trabalhos nas seguintes modalidades: VideoPoema Geral e VideoPoema (apenas com declamação, sem utilização de recursos visuais), além do Hip Hop/Slam/Rap, novidade implementada no ano passado.

Segundo Edra Moraes, idealizadora e coordenadora da XI Mostra Londrix VideoPoema: “Em 11 anos de existência, a Mostra passou por vários formatos e, agora, contempla diversas categorias. A plataforma digital, por exemplo, tornou-se uma ferramenta importante utilizada, em termos de qualidade e também quantidade, por muitos escritores”.

Interessados em experimentações de verso e vídeo e ferramentas tecnológicas podem enviar projetos até 20 de agosto. A Mostra integra a programação do Londrix 18 Anos.

Fonte: BONDE