Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Confira a programação para o Londrix desta sexta-feira

Confira a programação para o Londrix desta sexta-feira

sexta, 11 de setembro de 2015

As 21h acontece o debate Ecos do contemporâneo, com Rubens Figueiredo e Luiz Carlos Simon (mediação)

O Festival Literário de Londrina – Londrix – ocorre na cidade de 08 a 13 de setembro com debates, palestras e performances. E nesta sexta-feira (11), será realizado mais um “Dedo de Prosa” com Samantha Abreu. Esse é um evento que oportuniza aos alunos do Ensino Médio um mergulho nas inúmeras formas de concepção da arte literária, por meio de bate-papo com os autores participantes. O encontro será no Colégio Newton Guimarães, às 10h.

No período da tarde, às 16h, ocorre o Café das letras: lançamentos, bate-papo e tarde de autógrafos com Ernesto Ferreira de Oliveira e Thatyana Mariah, no Sesi/AML. Pelo quarto ano o Londrix pretende reviver o clima descontraído dos cafés, buscando garantir àqueles que visitam a feira de livros, um ambiente de diálogo com a arte literária. Através de lançamentos e debates, a idéia é confrontar autores e linguagens, dessa forma, garantindo o enriquecimento da reflexão crítica entre público e artistas.

No começo da noite será realizado o debate Urbanidade e poesia, com Guilherme Gontijo Flores, Ademir Assunção e Claudia Silva (mediação), no Sesi/AML, às 19h. Até que ponto a urbanidade influencia o fazer poético? O poeta radicado em Curitiba, Guilherme Gontijo e o paulista Ademir Assunção discutem a presença dos grandes centros urbanos na Mediação posição de poemas.

às 21h acontece o debate Ecos do contemporâneo, com Rubens Figueiredo e Luiz Carlos Simon (mediação), no Sesi/AML. O filósofo italiano Giorgio Agamben afirma que o contemporâneo se percebe sob as luzes do passado. O escritor e tradutor Rubens Figueiredo debate sobre Mediação a vida contemporânea torna-se a matéria de sua produção literária.

E para fechar a programação desta sexta-feira será realizado, também às 21h, o show Conversa de varanda, com Gisele de Almeida e banda, na  Vila Cultural Cemitério de Automóveis. A nova geração e a velha guarda de compositores londrinenses foram reunidos pela cantora para um passeio pela história sonora de Londrina. A voz melodiosa de Gisele, soma-se um time de altíssima classe: Rafael Fuca (violão e guitarra), Fábio Farinha (bateria) e André Gião (baixo). Os ingressos custam: R$10 (inteira) e R$5 (meia).

O Festival Literário de Londrina – Londrix – é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC), tem parceria com a Universidade estadual de Londrina (UEL) e Instituto Cultural. A realização do evento fica por conta da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

Divulgação