Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina vira o jogo em Salvador e triunfa pela primeira vez na Série B Londrina vira o jogo em Salvador e triunfa pela primeira vez na Série B

Londrina vira o jogo em Salvador e triunfa pela primeira vez na Série B

Sunday, 27 de June de 2021
Categoria:

Com gols de Adenílson e Tárik, o Tubarão vence a primeira na Série B

Tubarão vence pela primeira vez nesta Série B. (Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória Oficial)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou o Vitória, na noite deste sábado (26), no Estádio Barradão, em Salvador-BA, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu de virada o clube baiano por 2 a 1. Os gols Alvicelestes foram marcados pelo meio-campo Adenílson e o volante Tárik. Com o resultado, o Tubarão chega a 14ª colocação com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o LEC recebe o Avaí no Estádio do Café, nesta quarta-feira (30), às 19h.

Confira como foi a partida em tempo real AQUI.

O JOGO

Com 5 minutos, Raul Prata recebeu centralizado e arriscou de longe, César espalmou para fora. Aos 11’, Raul Prata cruzou da direita e David testou pelo lado. Três minutos depois, Soares recebeu e bateu colocado de fora da área, a bola foi por cima.

Aos 16 minutos, Gabriel Bispo recebeu na intermediária e bateu de muito longe, a bola passou à esquerda de César. Com 35’, após tabela entre Raul Prata e Soares, o lateral bateu de perna esquerda e foi para fora. Aos 44’, Pablo cruzou da direita e Dinei testou no canto direito de César, para abrir o placar.

Com 7 minutos da segunda etapa, Raul Prata cruzou pela direita e Dinei testou para fora. No lance seguinte, em linda jogada de Luiz Henrique, que costurou a defesa adversária, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, Adenílson dominou dentro da área e fuzilou para empatar o jogo.

Aos 9’, Salatiel recebeu, carregou e tocou para Adenílson, que pegou de primeira e passou perto. Com 18’, Adenílson cobrou falta lateral para dentro da área e Tárik desviou para o fundo do gol, para virar o jogo em Salvador.

Aos 22 minutos, Roberto recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou perto da meta. No minuto seguinte, Marcelo Freitas carregou e arriscou de fora da área, a bola foi por cima.

Com 31’, Caprini ficou com a bola, encobriu o marcador e bateu de fora da área, o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa em dois tempos. Três minutos depois, Soares recebeu na entrada da área e chutou de bico, a bola foi pelo lado.

Aos 37’, Jean Henrique recuperou a bola, Douglas Santos tocou para Junior Pirambu, que chutou para fora. Com 42 minutos, Soares ajeitou para Guilherme, que bateu por cima.

FICHA TÉCNICA

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo (Eduardo) e Soares; Bruno (Guilherme), David (Yagor Catatau) e Dinei (Samuel).
Técnico: Ramon Menezes.

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes Jr, Augusto e Luiz Henrique (Talison); Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Matheus Bianqui (Adenílson); Tiago Orobó (Douglas Santos), Caprini e Salatiel (Junior Pirambu).
Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE
Assistente 01: Anderson Moreira de Farias – CE
Assistente 02: Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza – BA
Analista de campo: Jaílson Macêdo Freitas – BA

Gols: Dinei aos 44’, do 1º tempo (Vitória); Adenílson aos 7’ do 2º tempo e Tárik aos 18’ do 2º tempo (Londrina).

Cartão amarelo: Roberto, Pablo e Pedrinho (Vitória); Salatiel, Roberto Fonseca e César (Londrina).

Fonte: Londrina Esporte Clube