Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Handebol é vice-campeã do Campeonato Paranaense

Londrina Handebol é vice-campeã do Campeonato Paranaense

segunda, 10 de julho de 2023
Categoria

Após ter conquistado o título em 2022, o Londrina disputou a final de novo e perdeu para Mariluz por 22 a 21; grupo teve atletas e treinador entre os destaques do torneio

A equipe londrinense feminina do Londrina Handebol conquistou o troféu de segundo lugar no Campeonato Paranaense juvenil 2023, para atletas com até 18 anos. Depois de uma final eletrizante e equilibrada, definida nos segundos finais de partida, o time acabou sendo derrotado pela agremiação de Mariluz ontem (9), pelo placar de 22 a 21. Campeão em 2022, o Londrina chegou novamente à decisão e se manteve entre as principais equipes do Paraná na categoria. Dez equipes participaram do estadual neste ano.

Os jogos da etapa final foram realizados no último fim de semana, em Goioerê. Antes de decidir o título, Londrina venceu o Jardim Alegre por 31 a 16, nas quartas-de-final. Já na semifinal a classificação veio sobre o Sarandi, com jogo encerrado em 44 a 27.

Três atletas do Londrina estiveram no top 10 da artilharia do torneio: Laressa, 3º lugar, com 57 gols, que também foi eleita a terceira melhor atleta no geral; Larissa (4º lugar, 44 gols) e Nicolle Gabrielle (9º lugar, 32 gols).

O técnico do Londrina Handebol, Vinícius Garcia, terminou como o segundo melhor treinador do Paranaense. Ele expressou estar orgulhoso pela conquista do troféu prateado e contou que a equipe precisou superar algumas adversidades como desfalques, lesão e questões físicas. “Temos que comemorar e valorizar essa medalha de prata. Apesar de não termos conquistado o bicampeonato, que era o objetivo maior, o trabalho vem sendo muito bem realizado e as atletas foram guerreiras até o fim. Tivemos a ausência da atleta Ana Helena Puchalski e perdemos nossa armadora e capitã, Nicolle Gabrielle, por lesão, no início do jogo, além da Gabriela, que jogou com muitas dores”, disse.

Sobre o andamento da partida final, Garcia falou que a equipe iniciou o jogo com muita intensidade e concentração, não deixando as adversárias tomarem a frente do placar e aproveitando as chances criadas no ataque. “Aos 14 minutos de jogo, a armadora e capitã da equipe, Nicolle Gabrielle, sofreu uma grave torção no tornozelo esquerdo e teve que ser encaminhada para o hospital, sendo uma ausência muito sentida em quadra. Apesar desse momento de instabilidade ofensiva, a equipe seguiu com uma excelente defesa, com destaque para a goleira Rafaella, que defendeu três cobranças de ‘7 metros’. No final do 1º tempo, a equipe ainda conseguiu uma roubada de bola e terminou a primeira etapa vencendo por 11 a 10”, relatou.

Na segunda etapa, as equipes mantiveram a intensidade do primeiro tempo. A qualidade das defesas, segundo o técnico londrinense, deixou o jogo equilibrado, com muitas defesas por parte das duas goleiras. “Nenhuma equipe conseguia abrir vantagem de mais de dois gols, e o placar se alternava. Nos segundos finais, infelizmente não conseguimos empatar e perdemos por 22 a 21 para Mariluz. Venceu a equipe que errou menos. Porém, estar mais uma vez entre as melhores equipes coroa o trabalho que estamos desenvolvendo, ficamos com o gostinho de quase, mas devemos parabenizar as adversárias, que formam um time muito bom”, frisou.

O técnico londrinense ainda destacou a importância do apoio da Prefeitura de Londrina ao projeto do Londrina Handebol, via Fundação de Esportes (FEL) e com incentivo do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos  (Feipe), além do Colégio Biodiversidade e Academia Iron Gym.

Próximos desafios – Depois do vice-campeonato paranaense juvenil, a equipe do Londrina Handebol nessa categoria participará de outros campeonatos, dentre os quais os Jogos Abertos de Cambé, a partir da semana que vem. Esta competição é adulta, mas Londrina estará representada pelo time juvenil, com jogadoras até 18 anos.

As atletas também disputarão os Jogos da Juventude do Paraná, que serão realizados em Londrina, a partir de 28 de setembro.

Fonte: N.Com