Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina/FEL/IPEC tem metas importantes no Paranaense Sub-20

Londrina/FEL/IPEC tem metas importantes no Paranaense Sub-20

sexta, 10 de março de 2023
Categoria

Time vai a Cascavel com seus principais destaques e mira manutenção entre mais fortes do Estado. Competição será sábado e domingo

A equipe Londrina/FEL/IPEC terá pela frente no final de semana seu primeiro grande desafio na temporada 2023: o Campeonato Paranaense Sub-20 de atletismo, que será disputado no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel. O time londrinense terá 39 atletas em ação no torneio, que vai reunir as principais equipes do Estado.

Atual campeã nos naipes feminino e masculino e também no geral, a equipe comandada pelos treinadores Silvana Vieira e Gilberto Miranda aposta em destaques de renome no cenário nacional para buscar novamente um lugar entre os primeiros colocados e se manter como uma das grandes forças do Estado. “Uma competição dura, com muitos jovens valores em crescimento e será um bom teste para os nossos atletas”, falou Miranda.

A coordenadora técnica Silvana Vieira lembrou que o torneio paranaense é preparatório para o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece no início do mês que vem, no mesmo local. “Trabalhamos muito forte pré-temporada porque sabíamos que seria um início de calendário bastante puxado, com missões importantes”, citou ela.

Seguindo a filosofia de manutenção dos principais destaques e sequência de trabalho com atletas descobertos ainda em categorias inferiores, o sub-20 reúne atualmente alguns dos principais nomes da equipe, que obtiveram grandes resultados em anos anteriores. Nomes como Júlia Barbosa (Rimar), Gabriela Tardivo, Giovanna Nogueira, Júlia Barbosa, Paulo Romualdo, Gabriel Tavares, Bianca Davi de Souza e Ruan Miguel Souza, que brilharam no sub-18, seguem sendo apostas na categoria acima.

Gabriela Tardivo destaca a importância do Paranaense Sub-20 para a temporada. “Tem muita coisa importante em jogo nessa competição. Além da busca por um bom resultado, sempre temos boas disputas, atletas de bom nível e começar bem é sempre importante por conta do ranking, que pode te garantir coisas boas lá na frente”, lembrou a atleta, que em 2023 já foi campeã sul-americana de cross country. Em Cascavel, ela vai disputar 3 provas: 3000 metros rasos, 5000 metros rasos, e 3000 metros com obstáculos.

A programação do 56º Campeonato Paranaense Sub-20 de atletismo terá início no sábado às 8 da manhã e previsão de encerramento para 13h30 de domingo (12).

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Fonte: Divulgação