Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
LBV promove atividades socioambientais com os atendidos

LBV promove atividades socioambientais com os atendidos

quarta, 13 de junho de 2012
Categoria: noticia

O Brasil sedia, entre os dias 13 e 22 de junho, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O encontro reúne líderes e representações de vários países discutindo meios de transformar o mundo em um lugar melhor.

No ensejo das abordagens da Rio+20, bem como das comemorações do mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Londrina/PR preparou várias atividades ligadas à conscientização ambiental e à preservação do verde.

Programação

Até o dia 28, serão realizadas oficinas, palestras, brincadeiras etc. com os atendidos pelo programa LBV ? Criança: Futuro no Presente!. Entre as ações, valem ser destacados o cultivo de feijões e a confecção de instrumentos a partir de materiais recicláveis.

Planeta azul e verde

A preservação do meio ambiente é assunto constantemente tratado nas atividades realizadas na LBV em Londrina como em qualquer outra unidade da Instituição. Utilizando-se de vários métodos, a LBV ensina a reutilizar papéis, garrafas e latas para a confecção de produtos artesanais, alerta quanto ao uso consciente da água, orienta sobre os benefícios das plantas e das árvores, entre outras coisas.

Campanha

São atividades ligadas à Campanha A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana, originada a partir de um texto escrito pelo diretor-presidente da Instituição, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, publicado em vários periódicos. Visa conscientizar a sociedade por meio de palestras e ações socioambientais, bem como pelo rádio, TV, internet e mídia impressa. Ao longo dos anos, essa iniciativa tem recebido homenagens de autoridades e organizações de todo o Brasil, reconhecimento à labuta da LBV para preservar as cores originais do Planeta Azul (e verde).

LBV e Nações Unidas pelo meio ambiente

Entre 13 e 22 de junho, a Legião da Boa Vontade participará da conferência das Nações Unidas. O evento, que ocorrerá no Rio de Janeiro/RJ, marca os vinte anos da realização da Rio-92, tendo como principal objetivo renovar os compromissos políticos para o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza.

Entre outras atividades que compõem a agenda da Rio+20, a Instituição realizará, com o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/Desa) e o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio), o painel temático ?Cooperação Construtiva?, com a participação de ONGs, empresários, autoridades e universidades. O painel será no dia 17 de junho, às 11h30, no Auditório T9, localizado no Riocentro.

Fonte: LBV Londrina