Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
LBV promove atividades socioambientais com os atendidos LBV promove atividades socioambientais com os atendidos

LBV promove atividades socioambientais com os atendidos

Wednesday, 13 de June de 2012

O Brasil sedia, entre os dias 13 e 22 de junho, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O encontro reúne líderes e representações de vários países discutindo meios de transformar o mundo em um lugar melhor.

No ensejo das abordagens da Rio+20, bem como das comemorações do mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Londrina/PR preparou várias atividades ligadas à conscientização ambiental e à preservação do verde.

Programação

Até o dia 28, serão realizadas oficinas, palestras, brincadeiras etc. com os atendidos pelo programa LBV ? Criança: Futuro no Presente!. Entre as ações, valem ser destacados o cultivo de feijões e a confecção de instrumentos a partir de materiais recicláveis.

Planeta azul e verde

A preservação do meio ambiente é assunto constantemente tratado nas atividades realizadas na LBV em Londrina como em qualquer outra unidade da Instituição. Utilizando-se de vários métodos, a LBV ensina a reutilizar papéis, garrafas e latas para a confecção de produtos artesanais, alerta quanto ao uso consciente da água, orienta sobre os benefícios das plantas e das árvores, entre outras coisas.

Campanha

São atividades ligadas à Campanha A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana, originada a partir de um texto escrito pelo diretor-presidente da Instituição, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, publicado em vários periódicos. Visa conscientizar a sociedade por meio de palestras e ações socioambientais, bem como pelo rádio, TV, internet e mídia impressa. Ao longo dos anos, essa iniciativa tem recebido homenagens de autoridades e organizações de todo o Brasil, reconhecimento à labuta da LBV para preservar as cores originais do Planeta Azul (e verde).

LBV e Nações Unidas pelo meio ambiente

Entre 13 e 22 de junho, a Legião da Boa Vontade participará da conferência das Nações Unidas. O evento, que ocorrerá no Rio de Janeiro/RJ, marca os vinte anos da realização da Rio-92, tendo como principal objetivo renovar os compromissos políticos para o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza.

Entre outras atividades que compõem a agenda da Rio+20, a Instituição realizará, com o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/Desa) e o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio), o painel temático ?Cooperação Construtiva?, com a participação de ONGs, empresários, autoridades e universidades. O painel será no dia 17 de junho, às 11h30, no Auditório T9, localizado no Riocentro.

Fonte: LBV Londrina