Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia workshop sobre economia verde

Londrina sedia workshop sobre economia verde

quinta, 05 de abril de 2012
Categoria: noticia

A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, no dia 28, em Londrina, o workshop “A promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde”. O evento integrou as atividades do 9º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária ? 6ª Feira de Inovações, e contribuiu para os debates do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc) e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá neste ano.

O encontro foi prestigiado por gestores e profissionais de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos, além de professores e estudantes universitários de Londrina e Maringá, PR, os quais participaram ativamente das discussões, compartilhando conhecimentos e experiências.

A abertura foi marcada com a Prece Ecumênica de Jesus, o Pai-Nosso. Na sequência, todos acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguida de uma apresentação cultural das crianças atendidas pela Instituição. O palestrante dr. Paulo Bassani, sociólogo ambiental, professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Avançadas sobre o Meio Ambiente (GEAMA), destacou durante seu discurso a participação dos pequenos.

Ao final do discurso, Paulo Bassani parabenizou a iniciativa da Legião da Boa Vontade: “Tenho que agradecer este momento e reconhecer todo o trabalho da LBV. Eu me coloco à disposição, porque todas as causas nobres como esta que vocês desenvolvem sempre terá o meu apoio e a minha consideração”.

Após a mesa temática, as discussões e os debates acerca do tema foram realizados por meio de oficinas. Dentre os palestrantes, destaque para a dra. Solange Vicentin, promotora de Defesa do Meio Ambiente de Londrina; Luís Cláudio Galhardi, coordenador do projeto Nós Podemos Londrina e presidente do Londrina Pazeando; e Eliene Moraes, especialista em gestão ambiental.

O jornalista e apresentador da Rede Bandeirantes de Televisão, Marcão Kareca, conduziu o evento e demonstrou, mais uma vez, seu carinho pela Entidade. “A LBV faz a diferença nas nossas regiões, no País como um todo. Penso que é nossa obrigação sermos formadores de opinião para tentar mudar alguma coisa. Fazer um mundo melhor parte de cada um de nós”, reforçou.

Fonte: LBV Londrina