Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Hasteamento das bandeiras e execução dos hinos comemoram Dia da Pátria em Londrina

quarta, 08 de setembro de 2021

Solenidade no Centro Cívico, hoje (7), pela manhã, foi realizada com a presença de autoridades municipais, forças de segurança e populares

Foto: Vivian Honorato – N.Com

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (7), a solenidade em comemoração ao Dia da Pátria, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Londrina e a execução dos hinos Nacional e da Independência do Brasil.

Além da Secretaria Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, participaram o vice-prefeito, João Mendonça; os secretários municipais de Governo, Alex Canziani; da Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino; do Ambiente, Ronaldo Siena; do Controlador-Geral do Município, Nilton Taminura e do chefe de Gabinete, Moacir Sgarioni. Pelo poder Legislativo, estiveram os vereadores Beto Cambará; Eduardo Tominaga; Giovani Matos e Mara Boca Aberta.

Foto: Vivian Honorato – N.Com

As forças de segurança também estiveram presentes, com representantes da Guarda Municipal de Londrina; do 5º Batalhão da Polícia Militar; do 3º grupamento de Bombeiros e o Batalhão da Polícia Escolar e Comunitária. A Seção Escoteira Órion 352-PR, além de populares também participaram.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, disse que o ato simbólico no Centro Cívico, comemorou e encerrou a Semana da Pátria na Educação. “Desde o dia 1º de setembro, todas as escolas e creches trabalharam o tema da Pátria, a importância da data, o significado. É um tema curricular muito importante”, destacou. O 7 de setembro deste ano, celebrou o 199º ano da Proclamação da Independência.

Foto: Vivian Honorato – N.Com

Nas escolas municipais, a Semana da Pátria foi marcada por atividades que envolveram o hino nacional, trabalhos pedagógicos com a letra do hino, os símbolos da bandeira nacional e o respeito à pátria.

A Secretária de Educação lembrou também que em anos anteriores, o desfile tradicional na Leste Oeste reunia mais de 15 mil pessoas, porém devido à pandemia da Covid-19, assim como no ano de 2020, não foi possível fazer para evitar aglomerações. “Nossa expectativa é que consigamos no próximo ano, retornar o desfile”, ponderou.

O vice-prefeito João Mendonça, agradeceu a presença das forças de segurança e disse que hoje é um dia de alegria para as pessoas comprometidas com Londrina, o Paraná e o Brasil. “O Brasil precisa de união para sair deste momento”, afirmou.

Fonte: N.Com